top of page
  • Foto do escritorEditor

Guilherme Augusto lança single e promete mais novidades em breve




A música é um dos principais elementos da nossa cultura. Algumas pessoas nascem com o dom de emocionar com o seu talento, despertando sentimentos e aproximando pessoas. Uma dessas pessoas é Guilherme Augusto. O cantor luverdense deu início a um projeto musical em setembro, lançando a primeira de seis canções que produziu em SP na WSTF Studios. O single ‘Te Esqueci Faz Horas’ vem caindo no gosto dos internautas, que podem acessar o canal do artista no YouTube e conhecer seu potencial.


A música faz parte da vida de Guilherme Augusto desde muito pequeno. Ainda garoto arriscou os primeiros acordes no violão do pai. Mesmo sem a orientação de um professor, ele foi dominando as notas musicais, adotando a música como um hobby. Hoje, Guilherme não consegue se imaginar sem música, por isso decidiu lançar o projeto que inclui seis canções. O músico conta que no decorrer a pandemia o projeto acabou ganhando força. “Foi um período em que todo mundo ficava em casa e decidi me dedicar, criar um repertório, definir um projeto e foi aí que nasceu ‘Guilherme Augusto’. Comecei a buscar o meu sonho e espero colher bons frutos com esse projeto”, disse.


Enquanto produzia as músicas deste projeto musical, Guilherme Augusto passou a realizar apresentações em bares da cidade e também abertura de shows nacionais. Foi uma forma de começar a tornar conhecido seu nome no meio artístico e se aproximando do grande público. Este momento faz parte de uma etapa mais arrojada do projeto. “Aproveitando para conhecer novas regiões, conquistar mais pessoas Brasil afora”.



Sobre o projeto, a produção ficou a cargo de William Santos, profissional que cuidou de projetos de Fernando & Sorocaba, Lauana Prado, entre outros artistas de renome no cenário musical. Entre os músicos que participaram das gravações estão o baterista WlaJones Carvalho, o baixista Alex Mesquita, o percursionista Alê Oliveira, todos que já participaram de projetos com artistas como Chitãozinho & Xororó e Jorge & Mateus. “É um time de peso”, reconhece, destacando ainda a qualidade do DVD gravado em São Paulo com direção de vídeo de André Caverna, da Caverna Films. Tchucka Jr. foi o responsável pela mixagem.


Repertório

Guilherme Augusto revelou que nunca é fácil a escolha do repertório já que tinha muitas opções e todas de qualidade. “Foi tudo muito bem pensado, muito bem planejado”, revelou. ‘Te Esqueci Faz Horas’, composição de Felipe Viana, Juan Marcus e Klebin apresenta um pouco do que o artista quer expressar ao público, num estilo que tem tudo para agradar e cair no gosto do público. Willian Santos, Murilo Huff e os irmãos Ricardo e Ronael são outros bons compositores que assinam composições.

O artista quer lançar as outras faixas ainda em 2022. Inicialmente a ideia é lançar mais duas faixas e em seguida as demais. Tudo dependerá da receptividade do público. Em pouco mais de um mês foram mais de 1 milhão visualizações de ‘Te Esqueci Faz Horas’. “Colhemos os frutos do que a gente trabalhou durante dois ou três meses para lançar. E é só o primeiro”, avisa.


Para o próximo ano, Guilherme Augusto tem um planejamento ainda mais arrojado. “ Vai ser um projeto com mais de 20 faixas e com público. A ideia é fazer em Mato Grosso, aqui em Lucas do Rio Verde. Penso em valorizar as pessoas, os amigos, a galera de casa, de onde eu saí, foi daqui que as coisas começaram a acontecer. Tem tudo pra dar certo e com certeza vem coisa boa por aí.”


Leia a última edição completa da Revista Portal


bottom of page