top of page
  • Foto do escritorEditor

Grupo Dom Rodrigo: há 7 anos inovando no mundo das pizzas

Uma conversa com Rodrigo Arcari e Lucelia Merlin sócios proprietários da Pizza Dom Rodrigo

Desde 2014, Lucas do Rio Verde conta com uma das melhores pizzarias da região, a Pizza Dom Rodrigo. Um sonho que foi incentivado durante jantares com amigos e familiares, foi um ingrediente importante para que hoje se tornasse o sucesso que é.


“Sem dúvida o incentivo dos amigos e familiares foi fundamental. Começamos montando uma cozinha industrial na nossa casa e fazendo pizza apenas para delivery. Na primeira semana era eu, a Lu (Lucelia Merlin esposa e sócia), minha sogra e as meninas e contratamos apenas um entregador, na semana seguinte já tivemos que contratar mais dois entregadores. Foi um crescimento muito rápido e conquistamos muitos clientes novos com a qualidade dos nossos produtos” relembra Rodrigo Arcari, sócio proprietário da pizzaria.



Com o crescimento e o aumento da demanda, os empresários viram a necessidade de um espaço melhor para conseguir comportar uma cozinha maior e mais adequada, foi quando surgiu a oportunidade de abrir um ponto fixo da pizzaria agora com atendimento ao público. “Foi uma oportunidade muito boa e logo após abrirmos já deslanchou de uma forma muito boa, trouxemos opções de pizzas que não havia e outros atrativos que só nos fizeram cair ainda mais no gosto dos luverdenses” conta Lucélia.


Desde que passaram a dedicar integralmente o tempo à pizzaria, Rodrigo procurou cursos em uma das maiores capitais do país, São Paulo, cidade considerada a capital da pizza no Brasil. “Participei de vários cursos, várias palestras, workshop, tanto que em 2016 fui um dos primeiros a ser convidado a participar da associação das Pizzarias Unidas do Brasil, que antes era exclusivo de São Paulo e hoje tem profissionais de muitos estados. Fazer parte desse grupo contribui para conhecermos e negociarmos com fornecedores, termos novas opções de mercado, cursos, gestão, enfim, para nós é muito gratificante fazer parte e contribui muito para nosso trabalho” diz ele.


No início de 2019, mais um passo importante foi dado pela dupla, foi quando eles mudaram para o novo prédio que foi projetado exatamente como desejavam, eles realizaram mais um sonho em um espaço de altíssima qualidade.


"Lucas é uma cidade sensacional e merecia algo moderno, bonito, organizado e diferente. Viajamos muito e conseguimos trazer para dentro da Dom Rodrigo várias ideias que foram bem aceitas pela cidade. Trabalhamos muito e somos gratos por tudo o que conquistamos, somos uma família que serve a família luverdense” Declara Lu.


E o sonho de expandir e manter a qualidade das pizzas não ficou por aí, ainda no mesmo período, o casal abriu mais um ponto, mas dessa vez expandindo para a região e chegaram com sua marca em Sinop. Lá atualmente eles atendem delivery, mas já é cogitada a possibilidade de um espaço ao público. “Esse foi um outro passo ousado que demos e que deu muito certo, montamos uma sociedade, fizemos treinamento de gestão e principalmente muito treinamento na produção das pizzas para seguir o padrão de qualidade. E ficamos muito felizes com o resultado, pois fomos muito bem aceitos pelos moradores de Sinop” declarou Rodrigo.


Outro momento de desafio, mas que surpreendeu positivamente o casal, foi que mesmo durante a pandemia um novo projeto foi colocado em pratica e em março de 2021, nascia a terceira casa do grupo, a segunda em Lucas do Rio Verde, a Pizza Donna Lu, que trouxe como diferencial o rodízio de pizza, torres de chopp, e um ponto bem localizado. Com essa nova casa o grupo conseguiu melhorar a produção e distribuição do delivery.


“Foi um divisor de águas esse novo ponto, pois além de ofertarmos o rodizio que era algo que muitos clientes solicitavam, pudemos melhorar nosso atendimento do delivery, pois investimos em uma central de atendimento, ou seja, quando o cliente passa o endereço dela, a casa que estiver mais próxima produz e entrega a pizza. Ganhamos mais tempo e agilidade na entrega, mantivemos a qualidade e consequentemente crescemos mais de 30% do delivery, isso tudo em meio a uma pandemia, o qual tivemos que fechar portas e aguardar um período. Surpreendentemente passamos a produzir em média 500 pizzas/dia. E sem dúvidas isso só foi possível com participação dos mais de 120 colaboradores diretos e indiretos que formam a família do Grupo Dom Rodrigo” contam eles.


Nesses 33 anos de Lucas do Rio Verde, o casal está na cidade há 20 anos e como muitos viu a cidade crescer. Eles declaram suas gratidões a tudo o que foi vivido e conquistado e o quanto ainda querem contribuir para o desenvolvimento da cidade.


“Aqui nossas filhas Vitória, Julia e Alice nasceram e cresceram, aqui conquistamos nossas empresas, é nessa cidade linda, organizada, de gestores visionários que tivemos a oportunidade de crescer profissionalmente e automaticamente proporcionar sustento a muitas pessoas. Sempre defendemos nossa cidade e levamos com muito orgulho o nome de Lucas do Rio Verde para onde quer que vamos. Queremos contribuir ainda mais para a cidade, pois temos muitos planos em outras áreas no setor alimentício para o grupo Dom Rodrigo” afirma o empresário.


A Pizza Dom Rodrigo está localizada na Avenida Rio Grande do Sul esquina com a Rua Getulio Vargas, no Centro. Os telefones para contato são: 65-998059060 | 65-99925-1193 | 65-99999-1376 | 3549-2763


A Pizza Donna Lu está localizada na Avenida Mato Grosso, 1284, no bairro Alvorada. Os telefones para contato são, (65) 99357-6296 | (65) 99360-0440 | (65) 99360-3374


A Pizza Dom Rodrigo unidade de Sinop os contatos são, (66) 3531-7444 | (66) 99217-8164 | 3515-6475 | 99217-5686 | 99217-7154



Quer receber notícias como essa no seu celular? Click aqui e entre no grupo do WhatsApp .

 

Leia a última edição completa da Revista Portal



bottom of page