top of page
  • Foto do escritorEditor

GR Guincho, renovação com a missão de manter bons serviços





Fazer a transição da empresa de pai para filho é uma tarefa que exige paciência e muita habilidade. Essa é a experiência que vivem Gedione Geone Luz, o conhecido Baiano, e Viviane Souza Pereira Luz. O casal está preparando a filha Gabriely Souza Luz para assumir o comando da empresa GR Guincho que presta serviços de guincho leve, pesado, extrapesado, munck, táxi e transporte de maquinários agrícola. Um momento bastante desafiador para a família que trabalhou duro para montar a empresa que atende toda a região norte de Mato Grosso.


Viviane lembra que a família chegou de Várzea Grande em 2005 para representar uma empresa de guincho em Lucas do Rio Verde. Por cerca de 4 anos e meio, Baiano e Viviane gerenciaram a empresa que optou por encerrar a atividade no município. Como o casal viu em Lucas uma oportunidade de construir o futuro decidiu permanecer, mantendo a oferta de serviços no segmento. Gabriely nasceu em Várzea Grande e a família ficou completa com o nascimento da pequena Riely Souza Luz. As primeiras letras dos nomes das filhas, aliás, dão o nome à empresa da família. “Lucas é uma cidade boa para morar, com boa qualidade na educação para as meninas. E nós apostamos e permanecemos aqui”, recorda Viviane.



Em 2010, Baiano e Viviane iniciaram a GR Guincho com bastante luta porque apesar de uma perspectiva positiva, não havia muito fluxo de trabalho. Essa realidade levou Viviane a buscar uma alternativa para reforçar a renda familiar, tendo adquirido pula-pulas para locação em festas e eventos. A estratégia funcionou ao mesmo tempo que a empresa de guincho passou a ocupar seu espaço no segmento regional. A frota foi sendo ampliada e com a demanda crescente de serviços, Viviane foi obrigada a vender os pula-pulas e focar na empresa da família. “Já não dava pra conciliar e o serviço de guincho já estava indo bem e eu fiquei só na empresa”.


A GR, que iniciou fazendo serviços de guincho leve e pesado, ampliou a oferta de serviços de munck, e mais recentemente passou a oferecer transporte de prancha agrícola, tendo em vista a característica forte de Lucas do Rio Verde na agricultura. “Transportamos maquinário agrícola, pois é uma demanda grande na região”, reconhece a empresária.




Gabriely Souza Luz, filha de Gedione "Baiano" e Viviane

Desde o início do ano, a jovem empresária começou a se preparar para assumir o controle da empresa. Segundo Viviane, a transição é gradual e o casal acompanhará o desempenho da filha. “Ela tem autonomia, fez algumas mudanças já com a contratação de colaboradores, pessoal da faixa etária dela, consegue ter uma sintonia melhor”, observa Viviane.


Prêmio

A empresa foi premiada, em novembro, com o Oscar do Varejo, prêmio concedido pela CDL a empresas que se destacam em seu ramo de atividade no comércio de Lucas do Rio Verde. A GR Guincho foi indicada em pesquisa de opinião popular realizada pela internet e venceu no segmento Serviços de Reboque e Auto Socorro.


“É gratificante o reconhecimento do trabalho que a gente faz, tentamos fazer ao máximo nosso trabalho com excelência. Sempre procuramos manter o padrão de qualidade, bom atendimento ao cliente. E tudo isso temos passado para a Gabriely. O bom atendimento ao cliente é fundamental, é importante que os colaboradores estejam sempre com esse pensamento e consigam melhorar a cada dia”

A GR Guincho está localizada à Avenida Macapá, setor Industrial de Lucas do Rio Verde. Os telefones são (65) 3549-2937 e (65) 98104-6869.

bottom of page