top of page
  • Foto do escritorEditor

Governo de MT oficializa promoção de 494 policiais militares



O Governo de Mato Grosso oficializou a promoção de 494 oficiais e praças da Polícia Militar de Mato Grosso, na noite desta terça-feira (05.09), em Cuiabá. A solenidade foi realizada no Quartel do Comando-Geral da PMMT e marcou a celebração dos 188 anos de criação da instituição.

Na cerimônia, o governador Mauro Mendes oficializou a promoção dos oficiais Wendel Soares Sodré, Benedito Sérgio de Souza Pinheiro Ferreira, Marco Antônio Guimarães, Ottoni Cezar Castro Soares, André Willian Dorileo e Grasielle Paes Silva Bugalho a patente de coronel, posto máximo dentro da carreira militar.

O governador Mauro Mendes parabenizou os novos coronéis e destacou que eles fazem parte de um processo importante dentro da instituição, que está completando 188 anos de história.

“Todos são merecedores pelo trabalho e lealdade que demonstraram ao longo da trajetória como membro da Polícia Militar. Os valores que trouxeram vocês até aqui serão importantes e determinantes para que continuem honrando todo trabalho e a história de 188 anos da PM em Mato Grosso”, afirmou.

O governador ainda parabenizou os novos graduados e ressaltou a importância do trabalho da Polícia Militar dentro da Segurança Pública de Mato Grosso, instituição que está presente em todos os 141 municípios do Estado para proteger à população.

“A Segurança Pública é um bem muito relevante para sociedade brasileira e para todos nós mato-grossenses. O trabalho da PM é fundamental para que possamos entregar segurança a cada cidadão. Parabenizo a todos vocês que conseguiram alcançar novos postos com mérito, lealdade e trabalho, honrando seu papel, e quero vê-los cada vez mais altos na carreira, pela competência e serviços prestados à população mato-grossense”, pontuou o governador. O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, em seu discurso relembrou o aniversário de 188 anos da PMMT e toda sua história de evolução, sendo hoje uma instituição presente em todos os municípios e preparada para combater a criminalidade em todas as regiões do Estado.

“Nossa história começou com um grupo chamados de Homens do Mato, que foi convocado para defender nosso território. Desde então, nossos homens e mulheres vêm defendendo toda população mato-grossense em 141 municípios e 25 distritos, e vem crescendo muito, em especial com o governo Mauro Mendes, que trouxe investimentos jamais vistos. Nossos militares estão preparados e equipados para combater de frente contra o crime organizado e eles têm orgulho de colocarem sua farda e saírem para defender nossos cidadãos”, ressaltou.

O coronel Mendes ainda agradeceu e elogiou todos os novos graduados da Polícia Militar. “É inevitável não pensar nas dificuldades superadas, no companheirismo da família e nas lágrimas que nos trouxeram até este dia. Hoje essas histórias estão sendo coroadas, é dia de ação de ações de graças”, parabenizou. Um dos novos promovidos à patente de coronel, Óttoni Cézar Castro Soares, comandante do 6º Comando Regional sediado em Cáceres, agradeceu ao governador Mauro Mendes pela promoção concedida e também pela confiança e investimentos realizados na instituição.

“É um sentimento de orgulho e gratidão, mas não posso deixar de parabenizar o Governo de Mato Grosso pela gestão eficiente na Segurança Pública. Vou completar 27 anos de serviço e vejo uma realidade totalmente diferente agora. Não precisamos mais fazer uma cota para abastecer viatura, remendar um pneu e agora temos arma de qualidade, munições para treinamento e equipamentos tecnológicos é uma alegria”, destacou o coronel.

Também foram promovidos nos postos oficiais, 26 policiais foram promovidos à patente de major, 63 militares promovidos ao posto de capitão, um policial promovido a primeiro-tenente e dois ao posto de segundo-tenente.

Entre os praças, 41 policiais militares foram promovidos à patente de subtenente; 43 à primeiro-sargento; 303 ao posto de segundo-sargento; seis ao posto de terceiro-sargento e três ao posto de cabo.

Comentários


bottom of page