top of page
  • Foto do escritorEditor

Gestão Municipal inicia etapa de concretagem em calçada na região do Lago Harri Müller

Melhorias visam garantir a segurança dos pedestres e proporcionar um local adequado à prática da caminhada

(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)

A construção de calçada em trecho da rua João Goulart e da Avenida Chapada, região do Lago Harri Müller, entrou em nova fase. Na última semana, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, iniciou a concretagem do passeio público.


Conforme a secretaria, serão 1.784 m² de calçada. Também serão executados 600 metros de cerca, formada por muro de concreto e gradil. O projeto contempla ainda o plantio de grama e mudas de ipês, além de melhorias na iluminação pública e a ampliação da rede de drenagem.


A obra foi uma solicitação da comunidade, apresentada em reunião da Prefeitura com os presidentes de bairros. A iniciativa tem como objetivo garantir a segurança dos pedestres e proporcionar um local adequado à prática da caminhada.


“Esse trabalho leva em conta também a questão da acessibilidade, melhorando as condições para as pessoas com alguma limitação de locomoção”, afirma o secretário de Infraestrutura e Obras, eng. Alexandre Orbolato.


Outra melhoria para os moradores da região é a construção de uma quadra de dança no Lago Harri Müller. O local é um dos pontos de atividade do Programa Viva Lucas nas Praças. Assim que concluída a ação, o local terá um espaço adequado, comportando todas as pessoas que participam da atividade. A obra está sendo feita pela Secretaria de Esporte e Lazer.




Leia a última edição completa da Revista Portal


Comments


bottom of page