• Editor

Funcionalidade e beleza andam juntas, afirma arquiteta Carmen Laura



Maryuska Pavão


Carmen Laura Bertoldo é formada desde 2015, pela UNIC de Sinop, a jovem arquiteta é nascida em Lucas do Rio Verde, e conta que viu de perto o crescimento da cidade.


Durante seus primeiros anos de formada, atuou em um escritório de referência da sua cidade, onde adquiriu experiência e admiração pela profissão. Em agosto de 2017, começou a atuar em carreira solo, formando seu próprio escritório que hoje leva seu nome.


O escritório desenvolve criações arquitetônicas e de interiores residenciais e comerciais, desde a concepção dos projetos de arquitetura aos complementares para aprovação na Prefeitura, até os projetos que envolvem acabamentos como iluminação, paisagismo e consultoria em decoração.


“Busco sempre me atualizar e me inspirar, seja através de cursos de especialização, ou viajando para conhecer novos lugares e visitando mostras de arquitetura. Atualmente, o escritório conta com as arquitetas, Niuyara Menezes e Bianca Butzen, que enriquecem o desenvolvimento e a execução dos projetos elaborados e temos também a parceria de engenheiros especialistas nas modalidades de projetos complementares, estruturais e acompanhamento de obra” conta ela.



Beleza e funcionalidade andam juntas

Ter atenção aos detalhes para que a base do projeto não interfira na composição final. A arquitetura está ligada a bem-estar, as sensações que os ambientes geram ao habitar/morar. “Traduzimos sensações de aconchego, tranquilidade, em ambientes através dos materiais e peças que usamos, desde o planejamento de um móvel e sua função até a decoração e produção do ambiente. O que faz toda a diferença para um bom projeto, gerar funcionalidade atrelada a beleza” explica Carmen Laura.


Observar os detalhes, as cores e as composições entre a iluminação, decoração e os móveis que irão compor o espaço junto a funcionalidade, é pensar com muito cuidado e respeito a personalidade e a rotina dos moradores. “Gosto de atender o cliente, juntar as ideias e então apresentar de uma maneira que fique clara, seja através de um novo projeto ou de uma consultoria de ambiente. Trago isso através de um projeto personalizado elaborado de acordo com as necessidades do cliente, sem perder a sua identidade”.


A cada novo cliente buscamos nos colocarmos a disposição de ouvir e entender suas necessidades afim de desenvolver o projeto dos seus sonhos, com todo o suporte necessário para um projeto completo, complementa a arquiteta.



O escritório Carmen Laura Bertoldo Arquitetura e Interiores está em Lucas do Rio Verde, localizado na Avenida Tocantins esquina com a Avenida Paraná, nº 308, sala B, no centro da cidade, o telefone para contato é o (65) 3549-6845. Redes Sociais @carmenlaurabertoldo





Quer receber notícias como essa no seu celular? Click aqui e entre no grupo do WhatsApp .


Leia a última edição completa da Revista Portal