top of page
  • Foto do escritorEditor

Fujii recebe espetáculo musical “Luiz Gonzaga – A lenda” no dia 21 de outubro

A apresentação será às 19h, no anfiteatro da Escola Municipal Cora Coralina

(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)

A Secretaria de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde convida a população para prestigiar a terceira apresentação do espetáculo musical “Luiz Gonzaga - A lenda”. O evento é gratuito, aberto ao público e será realizado no próximo dia 21 de outubro, às 19h, no anfiteatro da Escola Municipal Cora Coralina, no bairro Jaime Seiti Fujii.


O espetáculo teatral, que visa homenagear o cantor, compositor e sanfoneiro nordestino, Luiz Gonzaga, autor de clássicos da cultura popular brasileira, é fruto do trabalho realizado na oficina de teatro para adultos da Secretaria e conta com a participação de professores das oficinas culturais, da banda da Secretaria de Cultura e Turismo e de artistas convidados.


A equipe já se apresentou na Câmara Municipal, no dia 1º de outubro, e no bairro Tessele Junior, no último dia 8, no evento em comemoração do Dia do Nordestino.


O musical “Luiz Gonzaga - A lenda” propõe-se a contar a história do Rei do Baião, preservando e valorizando o inconfundível toque nordestino.


Cantando acompanhado de sua sanfona, zabumba e triângulo, Luiz Gonzaga levou para todo o país a cultura musical do Nordeste, como o baião, o xaxado, o xote e o forró pé de serra. E este musical se propõe a prestar uma homenagem comovente e, ao mesmo tempo, um divertido tributo, a esse artista que viria a se tornar uma verdadeira lenda.


Nessa história, o autor se permite criar um encontro que nunca aconteceu: Luiz Gonzaga e Lampião, dois mitos nordestinos. Também há espaço para se falar da originalidade de Gonzaga, um artista que, a partir dos ensinamentos de seu pai, Januário, criou em sua sanfona um gênero, o baião, e o transformou em sucesso e patrimônio nacional.


Muita emoção e alegria te esperam nesse lindo espetáculo!





Leia a última edição completa da Revista Portal


Comments


bottom of page