top of page
  • Foto do escritorEditor

Foco Sementes de cara nova para melhor atender seus clientes


Entrevista com Izuardo Evangelista Neto, proprietário da Foco Sementes


Por Patrícia Kluge


Fundada em outubro de 2013 a Foco Sementes está prestes a completar sete anos de Lucas do Rio Verde. Para comemorar a data, a empresa está de cara nova, em novo e amplo espaço, na Rua dos Narcisos, as margens da rodovia da Mudança, a MT 449. O proprietário Izuardo Evangelista Neto, conta que a empresa foi criada para ser especialista em sementes de soja e fertilizantes foliares, e começou pequena, em um prédio no centro da cidade, próximo ao Banco do Brasil. Depois de três anos de atividades a FOCO se mudou para o Bairro Menino Deus, onde ficou mais quatro anos. A nova sede conta com uma ótima estrutura de armazenagem, escritório moderno e aconchegante para melhor atender seus clientes. “Nossa equipe hoje é composta por seis profissionais e com a nova estrutura terá ampliação do número de profissionais. Com este investimento, estamos garantindo aos nossos clientes um espaço ideal para o atendimento, reuniões e treinamentos. Além de atender com maior conforto nossos clientes, parceiros e fornecedores”, acrescenta Neto.


Com o passar dos anos, a empresa ampliou seu atendimento, e passou a comercializar além de sementes de soja, fertilizantes foliares e produtos biológicos, ingressando no mercado de sementes de milho desenvolvendo novos híbridos com tecnologia.


De acordo com Izuardo, a Foco Sementes está sempre se preparando para atender seus clientes com as mais novas tecnologias e lançamentos no mercado de sementes. Um dos diferenciais da Foco Sementes é que ela acompanha de perto o controle de qualidade da produção das sementes nas sementeiras parceiras.


Mesmo em meio a pandemia, o empreendimento vêm sendo ampliado e o mercado não parou. Isso se deve, segundo Neto, pois o agronegócio é muito dinâmico, no campo as atividades não param. “Nosso maior desafio é se adequar a essa forma nova de trabalho que é o atendimento on-line”, conta Neto. O empresário explica, pois o contato com o cliente sempre foi muito pessoal, de visitas, de ir até o cliente, ir para o campo, e isso está mudando com o atendimento on-line.


Com formação em técnico agropecuário em 1996, Izuardo começou sua carreira como gerente de fazenda, consultor técnico de vendas, até chegar a empresário. Nesta trajetória, ele que é natural de Rancharia, interior de São Paulo, morou em vários estados. Antes de vir para Lucas do Rio Verde, atuou por cinco anos como representante comercial em Mato Grosso do Sul e Goiás. Neto veio para Lucas transferido de uma empresa trabalhando como consultor técnico de vendas na cultura do algodão. Depois disso, ingressou nas empresas do grupo do empresário e atual prefeito Luiz Binotti, onde exerceu atividades como consultor de vendas por nove anos, na qual tem muita gratidão e orgulho por ter trabalhado. Foi quando se desligou da empresa e fundou a Foco Sementes. “No decorrer dos anos, a empresa foi se desenvolvendo e crescendo, buscamos acompanhar a evolução da tecnologia em sementes de soja”, justifica o empresário.


Nesta caminhada, já são quase 17 anos de Lucas do Rio Verde. Neto e a esposa Adriana, tiveram os filhos Maria Eduarda (16) e Guilherme (12), aqui em Lucas. “Quando iniciamos a Foco Sementes traçamos algumas metas, entre elas o prédio próprio e hoje estamos concretizando esta etapa, que é este espaço, desenhado e desenvolvido de forma que melhor atende e supre as nossas necessidades de armazenagem e atendimento ao nosso cliente. Temos planos de outros investimentos, mas a princípio os planejamentos estão se concretizando”, comemora Neto.


Agradecendo todos Clientes, Fornecedores e amigos de Lucas do Rio Verde.


 

Clique e leia a última edição completa da Revista Portal



bottom of page