top of page
  • Foto do escritorEditor

Exame de imagem contribui para o tratamento precoce, afirma Dr. Rodrigo Luiz Nery Ribeiro



Lucas do Rio Verde conta desde o mês de julho com UltraClin, clínica especializada em diagnóstico por imagem. Comandada pelo médico especialista em radiologia e diagnóstico por imagem, Rodrigo Nery, a clínica oferta o que há de mais completo em exames de imagem.


“Montamos um espaço novo, com um serviço moderno e dinâmico, com uma estrutura já pensada no atendimento e realização dos exames, com equipamentos de alta tecnologia, que são aparelhos de ultrassom que ofertam imagens em 3D e 4D colorida. Além de exames musculo esquelético avançado que é voltada para o acompanhamento ortopédico e reumatológico. Exames de ultrassom em geral, como na região abdominal, aparelho urinário, próstata e ginecológicos” explica Dr Rodrigo.


Dentro dos exames ginecológicos o médico explica que a clínica realiza acompanhamento de casais que desejam ter filhos. “Realizamos aqui a ultrassonografia transvaginal, o qual fazemos controle de ovulação e a contagem de folículos antrais, que é uma forma de avaliar a reserva ovariana da mulher que está em idade reprodutiva e verificar se está muito baixa ou não. A partir desse exame junto com o ginecologista conseguimos identificar qual a situação e realizar o tratamento necessário” diz.


O médico que atua na área há seis anos, explica que a realização de exames de ultrassonografia traz muitas vantagens para o paciente, principalmente para as gestantes. “A principal vantagem da ultrassonografia é que ela ao contrário de alguns equipamentos não emite radiação, e por isso durante uma gestação por exemplo, a grávida pode fazer quantos exames desejar, assim como durante a realização de um check-up, o paciente pode fazer toda a sua avaliação corporal sem ser exposto da radiação”.


Na UltraClin Diagnóstico por Imagem, há também atendimento de um médico clinico geral que contribui com o atendimento e diagnostico de doenças, desde as mais simples até as mais complexas.


Nosso objetivo de ter esse profissional é para que caso haja a necessidade, já fazemos o encaminhamento do paciente tanto para a consulta como para o exame de imagem. Queremos otimizar o tempo desse paciente e ofertar os serviços que ele precisa com rapidez, garantindo o início do tratamento de forma eficaz e o mais rápido possível”

conta Dr Rodrigo.


Outro ponto destacado pelo médico é o benefício de realizar o ultrassom para a identificação de uma doença ou patologia de forma precoce. “A realização do exame de imagem contribui diretamente para que o médico possa identificar o problema e dar um diagnóstico forma exata. Em um exame de rotina, o paciente pode descobrir algum tipo de doença e que mesmo sem dores, se não tratado pode se tornar algo grave. Então com o exame de imagem conseguimos de forma precoce identificar e tratar rapidamente tal problema”.


Atuando há três anos em Lucas do Rio Verde, o médico conta que veio de Cuiabá a convite do Hospital São Lucas e que desde que chegou, se encantou pela cidade. “Sem dúvidas Lucas é uma cidade promissora, nesse período que estou aqui cresceu e tem demonstrado avançar ainda mais. Estou feliz em fazer parte hoje desse lugar e poder ofertar um serviço de qualidade”.



A UltraClin Diagnóstico por Imagem está localizada na Rua Santa Fé, nº 138-S, no centro de Lucas do Rio Verde. O telefone para contato é o (65) 99947-0505.



Quer receber notícias como essa no seu celular? Click aqui e entre no grupo do WhatsApp .

 

Leia a última edição completa da Revista Portal



bottom of page