top of page
  • Foto do escritorEditor

Escolas de Lucas do Rio Verde se unem em prol do Lixo Zero: boas práticas em destaque e reativação do programa De Olho no Óleo

Evento teve como objetivo compartilhar experiências e ideias inovadoras


(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino


A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou o primeiro encontro de boas práticas Lixo Zero das escolas da rede municipal. O evento foi realizado na tarde desta quinta-feira (20), no auditório do Paço Municipal.


O evento teve como objetivo compartilhar experiências e ideias inovadoras que estão sendo implementadas nas unidades de ensino com foco na gestão de resíduos sólidos.


(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

Durante o encontro, educadores, gestores escolares e alunos apresentarão projetos e ações exitosas que visam reduzir, reutilizar e reciclar o lixo gerado nas escolas. A troca de experiências entre as diferentes instituições busca inspirar e motivar a comunidade escolar a se engajar ainda mais na causa da sustentabilidade.


Um dos destaques do evento foi a reativação do programa De Olho no Óleo. A partir de agora, as escolas da rede municipal se tornarão pontos de coleta de óleo de cozinha usado. O óleo coletado será vendido para empresas de reciclagem e a renda obtida será revertida para as próprias escolas, contribuindo para a aquisição de materiais pedagógicos e a realização de melhorias nas unidades.


(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

“O Encontro de Boas Práticas Lixo Zero é um marco importante para a educação ambiental em Lucas do Rio Verde. É uma oportunidade para que as escolas compartilhem seus conhecimentos e experiências, inspirem umas às outras e avancem, ainda mais, na construção de um futuro mais sustentável para o nosso município”, ressalta o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis.


De Olho no Óleo

O programa visa conscientizar a população sobre a importância do descarte correto do óleo de cozinha usado. O descarte inadequado do óleo pode causar diversos danos ao meio ambiente, como a contaminação de rios e solos. Ao doar o óleo usado para as escolas, a comunidade contribui para a preservação do meio ambiente e ainda ajuda a fortalecer a educação pública no município.



Comments


bottom of page