top of page
  • Foto do escritorEditor

Ensino Municipal de Lucas do Rio Verde recebe moção de aplausos por maior nota no Ideb

Escola São Cristóvão ganha reconhecimento por apresentar melhor evolução nos anos iniciais em 2021



Ascom

Na noite desta terça-feira (22), a Escola Municipal São Cristóvão recebeu moção de aplausos pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso por obter a maior nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) entre as escolas públicas do estado. Com pontuação de 7,6, a escola de Lucas do Rio Verde se destaca no cenário educacional, ocupando a 1ª posição no estado nos anos iniciais do ensino fundamental de 2021.


O feliz reconhecimento foi celebrado pela secretária de Educação, Elaine Lovatel. “Essa moção de aplausos para a Escola São Cristóvão representa trabalho realizado na educação em uma comunidade escolar que é muito dedicada, voltada aos resultados do ensino e aprendizagem. Primeiro, por ser a escola com melhor Ideb do estado de Mato Grosso dos anos iniciais e agora receber essa honraria da Assembleia Legislativa chancelando todo esse reconhecimento que temos para educação de Lucas do Rio Verde”, explica.


A gestora da escola homenageada, Andreia Pedrassani Gugel, recebeu o instrumento e definiu o momento vivenciado. “Com certeza é um orgulho muito grande, uma gratidão e a certeza de que tudo que a gente planta e cuida com amor, ela produz frutos e assim que eu vejo a educação esse plantar, esse cuidar do aluno, esse fazer a diferença resultou em ser a melhor escola do estado”, avalia.


A homenagem para a Escola São Cristóvão foi indicação do deputado estadual Gilberto Cattani. “A comunidade de São Cristóvão sempre foi um diferencial na sociedade de Lucas do Rio Verde como um todo. Eu morei em Lucas muito tempo, me formei nas escolas de Lucas e por isso tenho um apreço muito grande. A Escola São Cristóvão sempre teve diferencial pelo fato das crianças terem contato maior com a agricultura, é uma maravilha nós reconhecermos a pontuação alcançada”, concluiu o deputado.


Na oportunidade, a vereadora de Lucas do Rio Verde, Sandra Barzotto esteve presente para recebimento da homenagem, por ser conterrânea de São Cristóvão.




Leia a última edição completa da Revista Portal


Comments


bottom of page