top of page
  • Foto do escritorEditor

Educação de Lucas do Rio Verde receberá equipamentos tecnológicos do Governo de MT

Atualizado: há 6 dias

Escolas municipais serão estruturadas com mais Chromebooks, Smart TVs e gabinetes de recarga



(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

Por Ascom Prefeitura/Olga kunze


Escolas municipais de Lucas do Rio Verde serão beneficiadas com equipamentos tecnológicos de última geração que serão entregues pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT). A doação será feita através do Termo de Cooperação, referente aos programas Alfabetiza MT e Educa MT, que tem como objetivo a inclusão digital em regime de colaboração com os municípios de Mato Grosso. O anúncio aconteceu em Cuiabá, na semana passada, e contou com a participação da secretária municipal de Educação de Lucas do Rio Verde, Elaine Lovatel.


"A Secretaria Municipal de Educação recebeu a notícia de ser uma das contempladas, agora na primeira remessa do envio desses equipamentos, com muita alegria e também agradecimento a esse olhar que o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Educação, está tendo com os municípios. Então, receber os Chromebooks será um auxílio maior. São mais equipamentos tecnológicos dentro das unidades escolares, que vai possibilitar o maior número de alunos tendo o uso desse equipamento", ressaltou a secretária.


O município de Lucas do Rio Verde foi comtemplado com 360 Chromebooks, além de 12 gabinetes de recarga e 52 Smart TVs de 65 polegadas, equipamentos que transformam as salas de aula com tecnologia de ponta.


Este impulso tecnológico é parte de uma abordagem mais ampla que visa adaptar a educação à tecnologia, beneficiando não apenas os estudantes, mas também os professores.


"A rede municipal já tem equipamentos de Chromebook, mas as quantidades eram inferiores, então a soma dos 360 vai contribuir para que mais alunos possam usar o aparelho no mesmo dia. Os televisores também vão ser bem-vindos, porque nós temos algumas escolas para estar substituindo esses equipamentos. Então, são dois itens tecnológicos bem-vindos para incrementar as aulas e toda ação pedagógica do interior das escolas. Além disso, é um benefício também para o professor, porque essa é uma ferramenta que o ele usa para desenvolver, ainda mais, as suas aulas", finalizou a gestora. 

Comments


bottom of page