top of page

Destak Bronze: O amor e a determinação de uma mulher em empreender




Maryuska Pavão



Uma mulher que desde muito nova começou a trabalhar e visualizar um futuro diferente, Maria Helena Martins, veio para Lucas do Rio Verde no ano de 2013, mas ela nasceu, cresceu e se casou na pequena cidade de Nova Monte Verde-MT, ela conheceu a cidade luverdense durante uma viagem com o esposo Giovani e se encantou pelo que viu.


“Nossa cidade de origem, é uma cidade pequena e quando realizei minha primeira viagem à trabalho como babá, eu fiquei deslumbrada e vi que o mundo era muito maior do que a nossa pequena cidade. Foi a partir desse momento que meus sonhos ficaram ainda maiores e ousados. Quando nós conhecemos Lucas, vimos nessa cidade uma grande oportunidade de crescimento, além disso quando chegamos, nossa filha Giovanna, estava com apenas 40 dias, foi um grande desafio toda a mudança de vida, sempre com muita fé acreditamos que grandes coisas e muitas conquistas aconteceriam” conta.


E foi com o pensamento positivo, muita fé, trabalho e desejo de crescer profissionalmente que Maria Helena idealizou sua empresa. Formada em administração, ela chegou a trabalhar no setor público e em empresas privadas. Além do trabalho fixo, ela realizava revenda de perfumes e produtos de beleza, como forma de contribuir com a renda familiar.


“Tinha o trabalho fixo, mas essa renda extra foi crescendo tanto, que eu e meu esposo, analisamos nosso orçamento e vimos que era o momento certo para empreender e me dedicar um pouco mais no que era nosso. Além disso, nossa filha ainda era pequena e eu queria ficar mais perto do crescimento e educação dela. Então foi nesse momento que tivemos uma virada de chave” relembra ela.

Mas o processo de empreendimento não foi tão fácil como ela achou, foram dias de muito trabalho, dedicação, incertezas e insegurança, porém ela não desistiu, continuou estudando, pesquisando sobre procedimentos estéticos e cuidados na área da beleza.


“Depois dos perfumes, comecei a vender também lingerie, mas como empreendedora sempre quis mais. E durante algumas pesquisas conheci o bronzeamento e eu fiquei encantada, comecei a perguntar nas redes sociais aos profissionais que já estavam área como funcionava, quando vi já estava em Cuiabá fazendo um curso e trazendo todos produtos necessárias para iniciar os trabalhos. Porém, eu precisava de uma maca e comprar uma, estava fora do nosso orçamento. Então meu marido comprou as madeiras e ele mesmo fez minhas primeiras macas. Foi nesse momento que nascia, a Destak Bronze” relembra emocionada.


Em pouco tempo, o bronzeamento ganhou adeptas, entre amigas e mães de coleguinhas da filha, Maria começou a ter muitas clientes e todas estavam encantadas com o trabalho e cuidado que ela tinha com cada procedimento. Um tempo depois chegou o segundo filho, João Pedro, e muita coisa mudou na vida da família. Porém, para que o bronze fosse realizado, era necessário o sol, eis que chega o período de chuva.


“As coisas estava indo super bem, mas recebemos um choque de realidade que foi a chegada do período chuvoso e a situação financeira começou a apertar. Então fomos em busca de uma solução, foi quando eu e o Giovani fomos participar do Congresso Brasileiro de Bronzeamente realizado em Fortaleza-CE. Fazer parte daquele congresso incrível, foram cursos, workshop, troca de experiência, conhecimento, tecnologia, enfim, foi muito agregador. Então algo começou a pulsar em meu coração e sabia que precisava investir, nós compramos um equipamento que chamamos de bronzeamento a jato ou gelado.


Fizemos as contas e tínhamos exatamente o valor do equipamento e produtos necessários. Foi a partir daí que muita coisa mudou, pois, a Destak Bronze era a única empresa que tinha esse equipamento na cidade. Hoje nos tornamos referência em bronzeamento em Lucas do Rio Verde, em pouco tempo passei a ofertar cursos e treinamentos com técnicas, cuidados e aperfeiçoamentos, além disso tenho em anexo uma loja de moda praia” destaca ela.


E quem não gosta de ter uma pele bronzeada, elevar a autoestima e ver o cuidado ganhar resultados? Maria Helena afirma que todo seu trabalho é realizado de maneira consciente, com produtos de alta qualidade todos registrados e regulamentados pela Anvisa, equipamentos de última geração e o principal, muito amor e cuidado em cada cliente que entra em seu espaço.



“O bronzeamento ajuda a estimular a produção de vitamina D, que desempenha um papel fundamental na saúde dos ossos, contribui com o sistema imunológico e ajuda também na produção de serotonina, ou seja há muitos benefícios, mas claro tudo feito com muito conhecimento e cuidado. Ver as mulheres saindo do nosso espaço satisfeitas, felizes, com um sorriso encantado pelo trabalho, é ter a certeza que estou no caminho certo. Nossa missão é fazer com que cada cliente saia do nosso espaço melhor do que entrou”, afirma ela.


Para conhecer um pouco mais do espaço Destak Bronze, entre em contato pelo telefone (65) 98442-4314 e agende uma visita para conhecer de perto os procedimentos, cuidados e todas as informações para um belo bronzeamento.


Comments


bottom of page