top of page
  • Foto do escritorEditor

Curso de tortas e bolos é concluído com sucesso em Lucas do Rio Verde

Qualificação capacitou 20 alunos pela Secretaria de Assistência Social e Habitação em parceria do Senac e Pastoral da Criança


Ascom

Com carga horária de 80 horas, o curso de Tortas e Bolos, ofertado pela Secretaria de Assistência Social e Habitação de Lucas do Rio Verde em parceria do Senac e Pastoral da Criança, iniciou em 17 de outubro e foi concluído nesta sexta-feira (12).


Os 20 alunos tiveram a oportunidade de conhecer habilidades básicas para preparar, montar e decorar bolos e tortas com diversos tipos de massas e recheios e contaram com dicas de empreendedorismo por representantes do Sebrae e da Sala do Empreendedor.


“Apresentamos a potencialidade que há em cada uma delas para abrir um negócio depois do curso, através do Microempreendedor Individual, um modelo de negócio mais facilitado e menor custo e apresentamos linhas de financiamento”, explica Renato Ícaro Magalhães, gerente regional do Sebrae.


“Uma experiência única. Foi um curso maravilhoso. Um mundo de possibilidades foi oferecido para nós e eu pretendo agora investir, abrir meu próprio negócio, pois meu sonho é trabalhar em algo que envolva a cozinha, que é uma coisa que eu gosto muito de fazer”, elogia Jéssica Ariana Sampaio, doméstica.


Para a entrega de certificados, um banquete foi apresentado aos representantes da Prefeitura e Senac, presentes na conclusão do curso. Os alunos prepararam um discurso e presentearam o professor João Rodrigues Apolinário, que trabalha na Padaria Municipal, como forma de agradecimento.


“Foi um grande desafio também para mim, apesar de ser o sexto curso que eu ministro a pedido da Secretaria de Assistência Social e Habitação. O intuito do cursos é qualificar pessoas, principalmente na área do empreendedorismo e eu precisava ser prático para que os alunos captassem esse objetivo. Foi uma troca de conhecimento muito boa, aprendi muito com eles também, e é nítido o sentimento de gratidão que todos saem do curso", explica o professor.


“Foi um privilégio participar desse curso. Agradeço a Prefeitura e o Senac pela oportunidade de melhorarmos nossos conhecimentos, trocar experiências e receitas, já que cada um tem um jeitinho diferenciado na cozinha e isso foi muito bom aprender”, disse Liliam Festl, enfermeira.


Josineia Ramos Ribeiro Faria, gerente da unidade operativa do Senac de Sorriso, ressalta a parceria de quase dois anos com Lucas do Rio Verde. “Com essa parceria maravilhosa com a Secretaria de Assistência Social e Habitação, vamos seguir juntos para que o aprendizado continue para capacitar mais pessoas. Gostaria de agradecer cada aluno que se dedicou, tirou um tempinho para ir em busca de uma qualificação profissional”, descreve Josineia.


Para a secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, idealizadora do projeto de trazer cursos gratuitos ao município, finalizar mais um ano com diversas capacitações é sinônimo de compromisso cumprido. “Eu penso que nós temos que proporcionar cada vez mais essas oportunidades para as pessoas. E hoje, a prova que as pessoas estão aqui felizes, é porque aprenderam algo. Que a gente sempre pense em abrir mais uma porta na vida da pessoa. É uma oportunidade de uma renda melhor. É o nosso papel oferecer cada vez mais cursos que possam mudar de uma certa forma a vida das pessoas”, conclui Janice.



Leia a última edição completa da Revista Portal


bottom of page