top of page
  • Foto do escritorEditor

Cultura revitaliza Ponto de Apoio do bairro Cerrado

O container da praça se tornará um novo espaço cultural do município




Ascom

Com o objetivo de atender a população luverdense com mais um espaço para difundir a cultura e promover o lazer, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde está revitalizando o Ponto de Cultura do Cerrado, antigo ponto de apoio do bairro.


A Secretaria de Cultura e Turismo está reformulando os projetos para estruturar o local, que ganhará identidade cultural de acordo com as necessidades da comunidade, tornando-se um novo ponto de cultura no município. Oficinas culturais de capoeira, danças urbanas, flauta doce, cursos, contação de histórias, encontro de alunos, entre outras atividades, serão oferecidas à população.


O container, que fica localizado na Rua Angelim, na Praça Maria de Lurdes Del Moro, está sendo totalmente reformado e receberá um novo piso e pintura. Na parte externa está sendo construída uma cobertura com 270 m² para que possam ser desenvolvidas atividades com mais segurança e tranquilidade, seja em tempos de sol ou de chuva.


Com investimento de cerca de R$ 196 mil, a estrutura receberá também um revestimento térmico e acústico, climatizado e adaptado, além de uma área para leitura e realização de atividades como teatro, dança e apresentações musicais.


Para a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, o espaço conseguirá atender o público da região e dos bairros vizinhos. “É um alcance importantíssimo para as pessoas da comunidade, nós vamos transformar a estrutura em um ponto de cultura, que dê acesso não só para as oficinas culturais que desenvolvemos, mas também para que as associações culturais utilizem e desenvolvam ações sociais. O nosso grande objetivo é aproximar a comunidade das ações culturais do município”.



Leia a última edição completa da Revista Portal


Comments


bottom of page