top of page

Cruzamento da Av. das Nações com a Rua João Goulart recebe conjunto semafórico

Instalação garante mais segurança aos condutores e pedestres


(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos e Rubens Junior


A Avenida das Nações, esquina com a Rua João Goulart, recebeu nesta semana a instalação do conjunto semafórico. O equipamento está entre os bairros Parque das Américas e Jaime Seiti Fujii. A implantado foi pela Secretaria de Segurança Pública, por meio do Departamento de Trânsito, com objetivo de melhorar a travessia e reduzir os acidentes no local. 


O secretário de Segurança Pública, cel. Marcos Cunha, explica o equipamento instalado é o semáforo inteligente. “Ele vai cronometrar o tempo com relação ao fluxo de veículos. Além disso, instalamos totens para ciclistas e pedestres. São trabalhos que estamos realizando de maneira preventiva, que traz resultado à sociedade, para que nós possamos ter um trânsito de excelência”, explicou o secretário.


Além desse ponto da cidade, em maio, foi instalado um conjunto de semáforos na Avenida Tocantins, esquina com a Rua Pará. Com a implantação nesses dois locais, Lucas do Rio Verde passa a ter 07 cruzamentos controlados por semáforos. 


Intervenções

Intervenções como essa no trânsito da cidade são sempre precedidas por estudos técnicos que analisam o fluxo de veículos, pedestres e o impacto no tráfego. Essas análises se baseiam no monitoramento realizado pela Secretaria de Segurança Pública, Departamento de Trânsito e equipe de Mobilidade Urbana e canal de ouvidoria da Prefeitura.


コメント


bottom of page