Cronograma de Limpeza Urbana dos bairros é atualizado para melhorias; confira

Cidade foi dividida por setores, com maior frequência e em rotas mais abrangentes

Foto: Ascom

Ascom O Cronograma de Limpeza Urbana foi atualizado pela Secretaria de Infraestrutura e Obras de Lucas do Rio Verde, de forma a passar com maior frequência pelos bairros e em rotas também mais abrangentes. O novo cronograma entra em funcionamento a partir desta quarta-feira (1º). Confira abaixo o cronograma completo.

As equipes da limpeza urbana recolhem móveis velhos, como sofás, geladeiras, camas, etc, massa verde em pequena quantidade e corte de grama devidamente armazenado em sacos.

O novo cronograma desenvolvido pela pasta dividiu a cidade em oito setores, sendo eles atendidos por cinco empresas diferentes, contratadas por meio de licitação. Anteriormente, o trabalho estava sendo executado pelas equipes da Prefeitura, juntamente de duas empresas.

“O estudo para a divisão desses setores foi baseado na posição geográfica dos bairros, de forma a contemplar uma sequência de serviços, o mesmo bairro, o mesmo zoneamento”, explicou Alexandre Orbolato, engenheiro à frente da pasta de Infraestrutura e Obras.

Segundo o secretário, essas empresas também realizarão outros serviços, como a poda de grama na cidade, seguindo os mesmos setores do cronograma de limpeza urbana.

“Para que seja feita toda a poda de grama do bairro em 15 dias, no máximo, usaremos o cronograma, em cada um dos setores. Tudo para manter o município bonito, em harmonia, sem mato alto ou sujeira”, pontuou Alexandre.

ATENÇÃO! Galhos e podas de árvores, materiais restritos, como pneus, restos de construção e entulhos são de responsabilidade do morador, que deve dar a destinação final adequada, na Central Verde, localizada no KM 7 da rodovia MT-449, aos fundos da Fundação Rio Verde. Moradores que deixarem restos de construção e entulhos em calçadas ou calçamentos, de forma a impedir o acesso de pedestres, podem ser multados em 50 UFLs, conforme a Lei Complementar 103/2011. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 3549-8354 / 3549-7189 / 3549-7186 / 3549-7185 / 3549-7177.



Quer receber notícias como essa no seu celular? Click aqui e entre no grupo do WhatsApp .


Leia a última edição completa da Revista Portal