• Editor

Covid-19: Luverdenses com 55 anos completos ou mais são convocados para vacinação

Atualizado: Jun 16

Vacinação será nesta sexta-feira (18) pelo sistema drive-thru e com acesso para pedestres

Ascom

O município de Lucas do Rio Verde dá mais um passo na imunização da população geral contra a Covid-19 e convoca pessoas com 55 anos completos ou mais. O cidadão deve obrigatoriamente levar documento oficial com foto, carteira de vacinação e comprovante de residência local e nominal.

A vacinação será realizada no sistema drive-thru, das 7h às 10h30, no Parque de Exposições (Pavilhão da Expolucas), entrada pela Avenida Beira Mata. Também terá acesso também para pedestres.

A Secretaria Municipal de Saúde salienta que não há necessidade de chegar antecipadamente ao local, no entanto, orienta que cada pessoa carregue consigo sua própria garrafa de água no tempo de espera, especialmente no caso de pedestres.

Vacina Solidária: no Parque de Exposições será disponibilizado um espaço para arrecadação de alimentos não perecíveis que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social na pandemia. A doação NÃO TEM INTERFERÊNCIA no processo de recebimento da vacina, sendo apenas uma oportunidade de solidariedade e ajuda ao próximo àqueles que desejarem colaborar de forma voluntária.

OUTROS GRUPOS

Nesta semana, a Secretaria de Saúde segue com o cronograma de vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores da educação até Ensino Fundamental anos iniciais (por lista nominal), além de dar sequência à imunização, através de cadastro no site e agendamento, para pessoas com comorbidades (30 anos ou mais).

Outros grupos prioritários já foram finalizados, como pessoas com síndrome de Down (acima de 18 anos), pacientes que fazem hemodiálise (acima de 18 anos), pacientes com deficiências permanentes cadastradas ou não no BPC (ambos acima de 18 anos), profissionais das forças de segurança, trabalhadores da saúde e idosos com 60 anos ou mais.

Se você faz parte de algum dos grupos citados e ainda não recebeu a vacina ou está em dúvida sobre o pré-cadastro, entre em contato com a Vigilância em Saúde, das 7h às 11h, pelo telefone (65) 3548-2502.



Quer receber notícias como essa no seu celular? Click aqui e entre no grupo do WhatsApp .


Leia a última edição completa da Revista Portal