top of page
  • Foto do escritorEditor

Conveniência BH Beer: Música, diversão e bebidas para todos os gostos

Atualizado: 3 de ago. de 2023



Celso Nery


Lucas do Rio Verde é uma cidade que permite a realização de sonhos e projetos. Não importa o tamanho do sonho, sempre é possível assegurar que ele se torne realidade. Um bom exemplo é o sonho que nasceu no coração de Bruno e Henrique e que foi concretizado pouco mais de 10 anos depois de terem se mudado para Mato Grosso. Ambos vieram de Recife, Pernambuco, e viram Lucas do Rio Verde como uma cidade promissora.


O primeiro a chegar em Lucas do Rio Verde foi Luiz Henrique Carneiro do Nascimento, que veio contratado por uma empresa multinacional de alimentos. Cerca de um ano depois, Bruno Cesar Rodrigues de Almeida seguiu os passos do companheiro e chegou ao município do médio norte mato-grossense. Bruno iniciou sua trajetória em Mato Grosso trabalhando no comércio, mas depois de um tempo também foi funcionário da empresa de alimentos. Henrique trabalhou 10 anos na empresa até iniciarem um primeiro empreendimento do gênero conveniência. O ponto, na Avenida Ângelo Dall’ Alba, era pequeno e serviu como um ensaio para o que é a Conveniência BH Beer, que funciona na Avenida Campo Verde, bairro Cerrado.



A ideia de contar com um empreendimento com ambiente climatizado e aconchegante serve para oferecer entretenimento com qualidade. Henrique observa que Lucas contava com outros estabelecimentos, como choperia e restaurante, com boa estrutura. Porém, não havia uma conveniência de alto padrão. Por isso, ele e Bruno pensaram em todos os detalhes para oferecer esse tipo de ambiente aos luverdenses. “A gente quis inovar, um espaço maior, com música ao vivo, que não existia em conveniência, e karaokê na quinta-feira”, explica Bruno. De sexta a domingo, a Conveniência BH Beer oferece música ao vivo com artistas locais e regionais que animam o público com os mais variados ritmos.


Ao optar pela estrutura criada, os empreendedores decidiram criar um ambiente em que as famílias se sintam à vontade. O cardápio inclui porções diversas, como a de camarão alho e óleo, outra inovação da casa, entre outras delícias que são perfeitas para compartilhar com amigos. Os preços são bastante acessíveis. E para acompanhar, não faltam opções de bebidas para todos os gostos, desde cervejas geladas até drinks especiais preparados pela casa.



Bruno e Henrique tinham certeza de que conseguiriam realizar o sonho, mas reconhecem que não imaginavam que teria essa proporção. “Construir algo tão grande assim em tão pouco tempo, um salto muito grande”, comentou Henrique lembrando que a primeira conveniência tinha cerca de 70 m² e que o novo ambiente possui 428 m². “A gente tem sempre que sonhar alto”, completa Bruno, revelando que ambos estabeleceram como meta investir em outras cidades, criando uma estrutura semelhante. “É uma ousadia não apenas de crescer, mas em relação ao local”, acrescentou Henrique, citando que a cidade está expandindo para a região leste, onde não havia um espaço de diversão para as famílias. “É uma região populosa e carente de lugares bons para as famílias se divertirem”.


Os primeiros dias de funcionamento da Conveniência BH Beer demonstram que o casal fez um belo investimento. Para Henrique e Bruno, mais do que um empreendimento comercial, a conveniência é um lugar onde as pessoas podem se sentir em casa e se divertir em um ambiente seguro e descontraído.


Com muita determinação e trabalho duro, eles conseguiram realizar o sonho e acreditam que Lucas do Rio Verde tem muito ainda a oferecer, principalmente por ser uma cidade ainda jovem. “O sentimento é de gratidão por Lucas do Rio Verde por ter nos acolhido, recebido tão bem, ter nos dado a oportunidade de a população nos aceitar, aceitar nossa visão desse projeto. E também por estar contribuindo com esses 35 anos de Lucas do Rio Verde. Muito importante fazer parte dessa história”, ressaltou Henrique. “É uma cidade que nos acolheu e despertou em nós um sentimento muito forte. Nós escolhemos Lucas do Rio Verde e abraçamos aquilo em que acreditamos”, reforçou Bruno.


A Conveniência BH Beer funciona de segunda a segunda. De domingo a quinta-feira, o estabelecimento atende das 08h às 23h30. Já sexta-feira, sábado e véspera de feriado funciona das 08h às 02h do dia seguinte. É o lugar perfeito para quem quer se divertir e relaxar num ambiente familiar.

bottom of page