A nova usina terá capacidade para gerar até 28 megawatts de energia, o suficiente para atrair novos empreendimentos e abastecer uma cidade de até 100 mil habitantes
Ascom Prefeitura
A construção da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Rio do Cedro foi discutida na manhã desta quinta-feira (11), em reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Lucas do Rio Verde (Codel).
O objetivo foi a inclusão do empreendimento no Programa de Desenvolvimento Econômico de Lucas do Rio Verde (Prodel), para que a obra obtenha os incentivos fiscais, conforme prevê a Lei Complementar 183/18, Decreto 3.992/18.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Paulo Franz, a construção da nova usina é essencial na retomada do desenvolvimento do município.
“Já estamos em conversa com algumas indústrias interessadas em se instalar em Lucas do Rio Verde e a garantia de energia de qualidade é essencial para a vinda dessas empresas. “
A nova usina terá capacidade para gerar até 28 megawatts de energia, o suficiente para atrair novos empreendimentos e abastecer uma cidade de até 100 mil habitantes.
Segundo o secretário, o projeto de construção da PCH está em fase de licenciamento ambiental. Serão investidos aproximadamente R$ 120 milhões e gerados cerca de 2.500 empregos.
A nova usina terá as mesmas características da PCH Canoa Quebrada, construída na área do Rio Verde. As obras devem começar ainda neste semestre e devem ser concluídas em três anos.
Fazem parte do Codel, representantes do Poder Executivo, Legislativo, entidades e empresários.
Comments