Comissão permanente do PAD passa por capacitação sobre Lei Municipal

Atualizado: 7 de mar.


Em outro encontro, servidores municipais participaram de curso sobre planejamento estratégico da contratação pública

Foto: Ascom

Ascom


A Comissão Processante Permanente de Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar (PAD) passou por capacitação nesta quinta (03) e sexta-feira (04). O encontro foi realizado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Administração, no Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal.


A capacitação acontece com base na Lei Municipal nº 3.301, de 13 de dezembro de 2021, que regulamenta a comissão permanente do PAD. O objetivo do encontro é ampliar o conhecimento dos servidores quanto à aplicabilidade e entendimento do processo administrativo.


O curso foi ministrado pela instrutora Marilene Matos, a partir de uma parceria entre a Prefeitura e a empresa Capaccitar Consultoria e Treinamentos.


Simultaneamente ao encontro do PAD, servidores do setor administrativo da Prefeitura, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e do Instituto de Previdência Municipal (Previlucas) participaram da capacitação sobre planejamento estratégico da contratação pública.


As palestras, realizadas na sede do Senai, em Lucas do Rio Verde, foram conduzidas pelo profissional da área do Direito e da Administração Pública, Jamil Manasfi da Cruz, que aborda a necessidade de planejar, elaborar, fazer balizamento de preços, termos de referência, minutas de editais e contratos, diante da nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/2021).

Leia a última edição completa da Revista Portal