top of page
  • Foto do escritorEditor

Com construção civil em alta, arquiteto urbanista vê cidade como um canteiro de obras


Uma das principais características de Lucas do Rio Verde, com seus 33 anos de emancipação político administrativo, é a de permanente desenvolvimento. Um dos segmentos que mais contribuem neste sentido é o da construção civil. Há obras em andamento em praticamente todos os bairros da cidade. Casas, prédios comerciais, de tamanhos e padrões diversos. Se o avanço das obras surpreende quem mora no município, imagine quem viaja a negócios com a intenção de buscar ambiente para fazer investimentos.


Arquiteto urbanista, Roséverson Rocha vê Lucas do Rio Verde como um grande canteiro de obras. O profissional observa que o fato de Lucas ter o agronegócio como sua base econômica ajuda a impulsionar esses investimentos. Essa estabilidade ajuda a atrair empresários e profissionais liberais que buscam segurança e oportunidade para colocar em prática seus planos de crescimento pessoal e profissional.


O otimismo aumenta com as notícias dos projetos que buscam a implantação de ferrovias no estado que têm ganhado força. Rocha vê a chegada dos trilhos de trem como grande oportunidade para a economia ser ainda mais fortalecida. “A gente vê que ela é uma cidade próspera. Lucas do Rio Verde por si só é uma cidade economicamente ativa. Desde que chegamos em Lucas, como arquiteto urbanista, vimos a cidade como uma grande oportunidade na nossa área, que é da construção civil, uma área bem aquecida”, pontua.


O arquiteto chegou ao município com a família há seis anos. De imediato chamou sua atenção características como o planejamento urbanístico. Ruas largas projetadas e o paisagismo que exalta a natureza entram nesse contexto. Os imóveis construídos também funcionaram como um cartão postal. “A gente olha a arquitetura, só fachada bacana, bem elaborada. Isso é uma coisa que encanta e a gente viu a cidade que valoriza a arquitetura, valoriza o projeto, o profissional. A gente se sentiu acolhido”, ressalta.


Aos poucos, o escritório que representa, o RV Arquitetura & Projetos, vai apresentando seu trabalho, desenvolvendo projetos arquitetônicos, interiores, planejamento, consultorias e execução de obras. Roséverson vê que a cidade tem muito a crescer e evoluir. “A gente vê muitas construções e muito terreno ainda vazio. Uma cidade com muitos projetos a serem feitos e muitas obras pra serem executadas”, assinala Rocha.


“Sempre falo: primeiramente Deus, porque a gente chega numa cidade com poucos conhecidos, e hoje com vários projetos aprovados e obras executadas na cidade, a gente vê que é uma cidade que nos acolheu mesmo”, conclui.


Quer receber notícias como essa no seu celular? Click aqui e entre no grupo do WhatsApp .

 

Leia a última edição completa da Revista Portal



bottom of page