Buscar
  • Editor

Colégio Dois Mil adota medidas de prevenção a Covid-19 e implanta a Educação 4.0


Por Rodrigo Matheus Durante esse período de quarentena causado pelo Coronavírus em todo o mundo e também aqui em Lucas do Rio Verde, uma das atividades afetadas e paralisadas, foram as aulas presenciais nas redes públicas e privadas do município.


Segundo Paulo Angeli, Diretor Pedagógico do Colégio Dois MIL, medidas já foram adotadas e outras ainda serão colocadas em práticas assim que as aulas voltarem para a sala de aula. “Nós tínhamos um decreto municipal que nos dava o direito de retornar no dia 18 de maio com os alunos do 6° ao 3° ano do ensino médio. Mas nós resolvemos, junto com outras escolas particulares do município, e achamos prudente não retornar as aulas no mês de maio, por conta do aumento no número de casos do Coronavírus em Lucas do Rio Verde.


Quando chegarmos próximo ao dia 1° de junho, estaremos nos reunindo novamente para discutir realmente se é prudente voltar ou não”, explicou Paulo, que ainda disse que este é um momento difícil para todos, mas são medidas tomadas com respeito a comunidade escolar. “Nós zelamos pelas vidas dos nossos alunos e por isso a comunidade tem que entender que nesse momento, nós tivemos que nos reinventar. Hoje o professor consegue trabalhar em tempo real no horário de aula, online junto aos alunos”.


É uma situação que pegou todos de surpresa, mas durante este período o Colégio Dois MIL tomará algumas medidas profiláticas em relação ao retorno as aulas. Serão algumas exigências, como tirar a temperatura do aluno e se ele estiver com febre, não participará das aulas. Outras medidas já conhecidas como lavar as mãos e higieniza-las com álcool em gel, além do distanciamento de 1 metro e meio, também serão tomadas. “Em relação ao aluno, os recreios serão separados por turmas. A entrada e saída também serão em horários diferentes para não termos aglomeração de pessoas. Já em relação aos professores, eles estão passando por um curso de treinamento para melhor poder efetuar suas atividades no colégio”, ressaltou Paulo Angeli.


EDUCAÇÃO 4.0

Por conta da quarentena as instituições educacionais tiveram que se reinventar e o Colégio Dois Mil implantou uma plataforma educacional, a Educação 4.0, com o objetivo de repensar a educação e efetuar ações já em tempos de pandemia.


A Presidente da Cooensino Universal Dois MIL (cooperativa que administra o Colégio Dois MIL), Maria Cristina, explica que a plataforma Geekie One trabalha com a questão da tecnologia a serviço da educação, atendendo as necessidades dos professores e estudantes nesses tempos de pandemia. “É uma plataforma semelhante às plataformas de faculdades EAD. Só que essa plataforma tem como diferencial os nossos professores trabalhando em tempo real, no horário de aula, normalmente. Os alunos não têm um vídeo aula pelo YouTube, por exemplo. A aula acontece com o próprio professor, onde os alunos continuam com a apostila que tem em casa com o auxílio da plataforma. São exercícios, textos, recortes de filmes, dentre outras linguagens para fortalecer o ensino e aprendizagem dos estudantes”, afirmou Maria Cristina, ressaltando que esta é uma verdadeira inovação no mercado tecnológico. “Hoje em dia precisamos trabalhar com o aluno e atender essa demanda, do particular, do individual. A partir do momento que coloco o aluno como responsável pelo processo de ensino e aprendizagem, ele constrói seu conhecimento dentro de casa e seguro”.


Com isso, a partir de 2021 todo o material didático do Colégio Dois MIL será um Chromebook, onde o aluno irá receber um minicomputador e ali estará liberado um conteúdo de estudo para o aluno, que terá acesso a um laboratório e uma biblioteca online, para pesquisas com o conteúdo que será trabalhado.




Clique e leia a última edição completa da Revista Portal



7 visualizações

Sobre

A Revista Portal é uma publicação impressa periódica, que há 5 anos gera conteúdo e informação para as cidades de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum.
Em nossas páginas contamos as histórias  de profissionais e empresários, novos emprendimentos, lançamentos de produtos, cobertura de eventos e o que acontece na sociedade matogrossense.

Contato

Ademilson Araújo - Diretor geral

+55 65 99991-9044

Luan Araújo - Arte

+55 65 99985-1772

SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS

  • White Facebook Icon