top of page
  • Foto do escritorEditor

Chapeação do Seco, uma trajetória construída com muito trabalho





Ao longo de sua história, Lucas do Rio Verde recebeu famílias vindas de várias regiões do país que vieram com o sonho de construir suas histórias em Mato Grosso. Uma delas é a família de Gelson Antônio Pelicioni, mais conhecido como ‘Seco’. Ao lado da esposa, Silvana Bortolotti, Seco construiu uma trajetória de sucesso em solo mato-grossense e formou uma linda família, tem um casal de filhos, Gabriel Bortolotti Pelicioni, de 20 anos, que há dois anos e meio cursa faculdade de Medicina, e Amanda Bortolotti Pelicioni, de 15 anos. Responsável pela Chapeação do Seco, o casal de empresários ganhou o prêmio Oscar do Varejo, promovido pela CDL de Lucas do Rio Verde e entregue no dia 11 de novembro numa cerimônia preparada com muito carinho.



Mas é importante relatar a trajetória do casal Seco e Silvana. Ambos moravam em Liberato Salzano, interior do Rio Grande do Sul. Seco veio conhecer Mato Grosso em 1995 e com o apoio e insistência do seu tio Sadi Pelicioli, mudou-se para Lucas em outubro de 1999. Com muito trabalho conseguiu iniciar o negócio na área de chapeação e pintura, ofício que aprendeu ainda adolescente. O primeiro endereço foi na Avenida Tocantins. “Ele começou sozinho, tinha somente um ajudante. Trabalhava dia e noite, não tinha hora para ir para casa. Às vezes voltava à meia noite, 1h ou 2h da manhã, mas no outro dia, às 7 horas, estava com a oficina aberta. Ele viu as oportunidades que a cidade proporcionava”, lembra Silvana.


Com o crescimento do comércio, a chapeação passou a funcionar em endereço próprio também na Avenida Tocantins, mas agora próximo ao Lago Ernani Machado. Como a empresa ampliou os trabalhos e passou a atender seguradoras, Silvana deixou o trabalho na Eletromóveis Martinello e passou a cuidar da parte administrativa. “Eu não entendia nada de oficina e passei a cuidar do atendimento às seguradoras. Como cada uma tem um procedimento tive que estudar, buscar informações e, graças a Deus, consegui entender e cuidar dessa parte e de toda parte de escritório e funcionários”.


Atualmente, a Chapeação do Seco ocupa um prédio na Avenida Campo Grande, Bairro Industrial. A mudança de endereço aconteceu em janeiro de 2011 e permitiu ao casal de empresários melhorar cada vez mais as atividades da empresa, oferecendo serviços na área de chapeação e pintura, restaurando veículos de todas as marcas e modelos. “Ao longo de 24 anos da empresa, 11 anos foram Avenida Tocantins e 13 anos, que serão completados em janeiro do próximo ano, aqui no setor Industrial”, reforça Silvana.


“Graças a Deus construímos uma história em Lucas do Rio Verde, são 24 anos que estamos aqui e buscando sempre melhorar os nossos serviços”

“Agradeço a todos os amigos e clientes pelo reconhecimento ao nosso trabalho, muitos anos de esforço, comprometimento e dedicação. Agradeço ainda a todos os colaboradores que nos ajudam diariamente a cumprir com nossas obrigações e a todos que já passaram pela empresa e deixaram sua contribuição”, reconhece.





Silvana também agradeceu o reconhecimento popular na votação feita pela CDL e que deu o Oscar do Varejo à empresa no segmento Chapeação e Pintura. “Nesse ano, além do prêmio da CDL, recebemos mais dois prêmios como melhor oficina. Só tenho a agradecer, aqui construímos nossa história, são todos esses anos trabalhando, buscando fazer o melhor. Se recebemos esses prêmios, esse reconhecimento, penso que é porque as pessoas acreditam na nossa empresa e confiam em nosso trabalho. Procuramos fazer sempre o melhor, com muita humildade e comprometimento para continuar tendo esse respeito da sociedade luverdense e região”, ressalta.

Comments


bottom of page