top of page
  • Foto do escritorEditor

Cerca de 140 pessoas participam do 15º Circuito Aprosoja em Sinop

Sinop é a segunda cidade do Norte do estado a receber o 15º Circuito Aprosoja

Aproximadamente 140 pessoas, entre produtores, empresários e sociedade em geral, estiveram no Sindicato Rural de Sinop, nesta segunda-feira (02.08) para acompanhar o 15º Circuito Aprosoja. Essa é a segunda cidade a receber o evento idealizado e organizado pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso. A largada foi no município de Cláudia.


O delegado coordenador de Sinop, Raul Pruinelli, destaca que a presença da Aprosoja-MT nos núcleos é uma oportunidade de aproximar os produtores e ouvir as demandas in loco. “É uma satisfação receber a nossa diretoria. Esse é um dos maiores eventos que a Aprosoja-MT realiza anualmente, e o principal objetivo do Circuito é trazer a diretoria da instituição até as bases”, pontuou.


Presidente da entidade, Fernando Cadore, realizou apresentação de prestação de contas das principais ações realizadas pela Associação no semestre e elogiou a participação dos produtores de Sinop e núcleos agregados. Para ele o Circuito Aprosoja é essencial para apresentar os trabalhos da instituição.


“Produtores estão de parabéns pela participação em massa. Para nós é uma satisfação enorme estar presente nos núcleos, escutar os produtores e apresentarmos nossos projetos. Um deles é o “Armazém para Todos.” Somos os maiores produtores do Brasil e precisamos que os proprietários de pequenas e médias fazendas, invista em construção de armazéns”, enfatizou Cadore durante apresentação.




Já vice-presidente Norte da Aprosoja-MT e Presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson Redivo, explica que o evento ajuda a resolver as dificuldades que acompanham o dia a dia do homem do campo. “Vejo que a Aprosoja-MT tem desempenhado um papel importante para os produtores de Mato Grosso e esse Circuito é um exemplo disso. Essa aproximação faz com que a instituição entenda ainda mais os problemas que os produtores passam no campo”, disse.


A palestra principal foi do professor Marcos Cintra, idealizador do Imposto Único. Com o tema “Tributação: Quem paga a conta?”, aborda especialmente como é realizada a arrecadação de tributos no Brasil. “Nós vivemos em um País em que pagamos cerca de 50% do PIB em impostos. O governo gasta próximo desse valor do PIB e mesmo assim temos déficits na saúde, educação e segurança. Vendo isso, se observa que pagamos impostos demais”, destaca o palestrante.


Fernando Cadore citou que o tema é relevante, visto que esse ano se discute a reforma tributária no Congresso Nacional. “Um tema muito importante, o Professor Marcos Cintra é um especialista no assunto, e ele vem mostrando os impactos da tributação pode trazer para o setor”, lembrou.


Além de produtores associados de Sinop, também participaram os agricultores dos núcleos agregados de Matupá, Nova Canaã do Norte, Santa Carmen e Alta Floresta.


Região Norte - Ainda essa semana o 15º Circuito Aprosoja continua percorrendo a Região Norte. Os próximos núcleos a receberem o evento serão Feliz Natal, Sorriso, Ipiranga do Norte, Tapurah, Porto dos Gaúchos, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.


Quer receber notícias como essa no seu celular? Click aqui e entre no grupo do WhatsApp .

 

Leia a última edição completa da Revista Portal



bottom of page