top of page
  • Foto do escritorEditor

BDR: 10 anos construindo e realizando projetos


Celso Nery


Consolidada entre as principais empresas de construção civil de Mato Grosso, a BDR comemorou 10 anos em Lucas do Rio Verde sendo indicada como destaque em prêmio da Câmara de Dirigentes Lojistas do município. A BDR ganhou o mérito lojista Oscar do Varejo na categoria Fabricação de Estruturas Metálicas: Metal Nobre. O destaque foi dado a mais de 100 empresas em diferentes ramos de atividade no município.


Para Rafael de Castro Balizardo, sócio proprietário da BDR, esse troféu representa o comprometimento e inovação pelo qual a equipe BDR tem se dedicado ao longo da última década. Segundo ele, o mérito é da equipe, que trabalhou duro ao longo da década, mostrando o valor da empresa que tem credibilidade junto à opinião pública em pesquisa realizada pela CDL. “(O prêmio) mostra que o mercado vem nos aceitando e vai aparecendo a aprovação da sociedade, de empresas e instituições que estão olhando pra esse tipo de negócio”, destacou, ressaltando que "Nada disso aconteceria se a BDR não fosse formada por uma equipe que vem trabalhando duro ao longo dos 10 anos, pegando o jeito de trabalhar, nos ensinando. Isso é fruto do trabalho, da coletividade, dos funcionários que foram ingressando na BDR nesse período”.



“O prêmio é mais deles que somente dos sócios”, acrescenta Rafael, citando ainda os outros dois sócios da BDR, Leandro e Nelson.


Ao longo da última década, a empresa acompanhou o crescimento do agronegócio regional, realizando diversas obras de médio e grande porte. A proposta da BDR de atuar como uma empresa sólida, participante de forma ativa do crescimento de Mato Grosso, agregando soluções eficientes aos clientes como diferencial, vem sendo seguida à risca. A empresa segue as tendências do mercado e se destaca em seus diferenciais, adotando tecnologias inovadoras, desenvolvendo projetos exclusivos e soluções de engenharia com o melhor custo benefício.


De acordo com Rafael, 2020 foi um ano diferente, em que a pandemia forçou pessoas e empresas a se reinventarem. Ele avalia que o ano foi de crescimento para a BDR, já que a necessidade de produzir alimentos manteve a cadeia produtiva atuante. “A pandemia nos afetou psicologicamente, mas não dentro do nosso negócio. O ano passado foi bom, está entre os três melhores anos da empresa, e a perspectiva é que esse ano seja ainda melhor. O agronegócio não sentiu o impacto financeiro que a pandemia trouxe. Foi um Estado que ficou aberto, deixou as empresas trabalharem. Os Estados que mais vão sentir são aqueles que se fecharam dentro de casa. Acho que a pandemia é um problema, mas um problema que precisa ser encarado, lógico, se protegendo, pois as pessoas têm que comer, andar, tem que viver, senão o prejuízo vai ser muito maior futuramente”, observou.


Para Balizardo, a grande contribuição da BDR nestes 10 anos em Lucas do Rio Verde foi proporcionar que centenas de trabalhadores pudessem transformar suas vidas e de seus familiares. “As obras foram importantes pro nosso crescimento, crescimento do agronegócio, mas o mais importante é a contribuição social que a gente fez. Saímos de uma empresa que 10 anos atrás tinha 8 funcionários, pra hoje termos entre 600 a 800 funcionários diretos e pra 1 direto você põe 3 indiretos, em torno de 2,4 mil empregos indiretos gerando. Isso pra dentro do município é muito positivo”, destaca.


Os colaboradores da BDR estão distribuídos em sua maioria nos canteiros de obras, além dos que atuam na sede administrativa, fábricas de estrutura metálica e de pré-fabricados. Nos últimos seis anos, houve grande investimento da empresa para que as obras executadas atendessem os padrões de qualidade e de segurança. Através das tecnologias que envolvem a construção civil, a BDR conseguiu expertise em obras industriais para oferecer uma boa experiência aos clientes. “Junto com os engenheiros, fomos desenvolvendo técnicas inovadoras que fizeram com que a gente crescesse no mercado, construções rápidas, de qualidade, prazos de entregas recorde, isso fez o diferencial da empresa”, assinalou.


O crescimento da BDR é justificado pela preocupação da empresa em atender as demandas apresentadas pelos clientes. A equipe técnica está sempre desenvolvendo soluções que se ajustem a realidade de cada cliente atendido. "Hoje nós não vendemos obra, vendemos uma solução de engenharia eficiente. O cliente vem, apresenta sua demanda, e a gente vai e modula do jeito que fica melhor pra ele, financeira e funcionalmente. Às vezes a funcionalidade vai dar o reflexo financeiro que ele precisa. A gente consegue mostrar isso para o cliente”, apontou.


Por tudo isso, a BDR trabalha para continuar sendo uma empresa sólida, participando ativamente do crescimento de Mato Grosso, construindo relações de confiança com os clientes, entregando além de obras, soluções de eficiência e qualidade.




Quer receber notícias como essa no seu celular? Click aqui e entre no grupo do WhatsApp .

 

Leia a última edição completa da Revista Portal



bottom of page