top of page
  • Foto do escritorEditor

Bassani Móveis, de Lucas para todo o território nacional





Produzir móveis inovadores com qualidade e soluções personalizadas que satisfaçam as necessidades dos clientes em harmonia com a natureza e a sociedade. Com essa missão, o Grupo Bassani Móveis iniciou suas atividades em Lucas do Rio Verde em outubro de 1994. Para celebrar os 29 anos de fundação da empresa, os sócios Aluízio Bassani e Angela Bazana reuniram clientes, fornecedores, amigos e familiares para uma comemoração e marcar a data.


Os visitantes foram convidados a conhecer a sede da empresa, localizada no setor Industrial, na via Perimetral, que fica paralela à MT 449. Em tours guiados por colaboradores, os visitantes percorreram o parque fabril da empresa, cuja estrutura está dentro dos mais modernos padrões e emprega tecnologia na busca por resultados de excelência. O tour prosseguiu ainda por outros setores da empresa, como os espaços destinados à criação e design de móveis, e ainda as salas administrativas.


O evento comemorativo contou com a presença do padre Agnaldo, que proferiu uma palavra de fé, evidenciando a preocupação do grupo com o bem-estar das famílias envolvidas no processo de produção e ainda àquelas que usufruem ou usufruirão dos móveis desenvolvidos em Lucas do Rio Verde e que já estão presentes em cidades de 23 Estados brasileiros.




“Eu sonhava que poderia ter uma empresa organizada, onde os colaboradores tivessem boas condições de trabalho. E o meu sonho era ter uma empresa empregando 120 colaboradores. E parecia ser um sonho inalcançável pela realidade que a gente vivia na época. Mas hoje, devido a muito esforço, muitos parceiros, a sociedade que a gente fez, aos clientes, aos nossos fornecedores, a gente está realizando esse sonho. Agora o desafio é sonhar ainda mais”, disse Aluízio Bassani, destacando que é possível sonhar, mas que é necessário planejar e correr atrás de sua realização.


Com anos de experiência na área moveleira, o Grupo Bassani Móveis segue sua visão de ser reconhecido no mercado nacional como a empresa que oferece a melhor solução em móveis planejados, corporativos e instalações comerciais, pela excelência no atendimento e qualidade dos produtos. Com uma área construída de 6.200m², as instalações da Bassani Móveis são dotadas de máquinas e equipamentos de ponta que oferecem eficiência ao processo produtivo aliado a uma equipe amplamente capacitada.


“Durante os últimos anos tivemos um nível de crescimento altíssimo. Um desses anos foi 2021, durante a pandemia. Em relação ao que éramos e no que nos tornamos é uma luta diária, é uma conquista que por mais que falando parece um número grande, mas é de formiguinha, não é fácil”, comentou Angela Bazana sobre o crescimento do Grupo Bassani Móveis principalmente na última década. “Acompanhamos o crescimento de nossos clientes. As cooperativas estão expandindo, abrindo filiais em vários Estados”, assinalou.

E os representantes de cooperativas de crédito, clientes do Grupo Bassani Móveis, prestigiaram a celebração de 29 anos da empresa. Presidente da Sicredi Ouro Verde, Eledir Techio falou em nome dos clientes. Amigo pessoal da família Bassani, Techio elogiou a trajetória da empresa e de seus proprietários, que são pioneiros em Lucas do Rio Verde. “Tudo o que eles passaram para chegar aqui, olhar para trás, o que foi construído, dá para dizer que tudo valeu a pena. O sucesso da Bassani Móveis, como um todo, é motivo de orgulho para toda a comunidade luverdense, saber dessa história. A Bassani Móveis hoje é uma das empresas mais conceituadas do Brasil”, ressalta.



Buscando garantir um transporte seguro, pontualidade das entregas e qualidade dos nossos produtos, a empresa possui frota própria, equipada para transporte de seus produtos e estando capacitada a atender todas as regiões do Brasil.


“E parte dos produtos que terceirizávamos, como os estofados, começamos a desenvolver no nosso próprio parque fabril. Temos também uma estrutura de serralheria montada e realizando os serviços internamente”, explica Angela, citando a necessidade de fazer alguns agradecimentos. “Primeiramente a Deus, às famílias nossas que sempre nos acolhe, ao meu sócio Aluízio e aos colaboradores, que sem as pessoas não conseguimos evoluir, crescer. Agradecer então às pessoas que estão junto conosco”.


“Participamos de projetos sociais, como o União Faz a Vida, do Sicredi, parceiro nosso há mais de 10 anos, com investimentos. Também desenvolvemos ações em parceria com o grupo Martinello, e não só em Lucas, mas também nos municípios em que a gente chega, onde as cooperativas estão inseridas, nossos clientes estão inseridos”, disse Bassani.


“Quero agradecer a cada um dos membros de minha família, minha sócia Angela, pois cada dia é um desafio, sou grato à comunidade de Lucas, aos parceiros, amigos, fornecedores, clientes, e fica o nosso reconhecimento, também, aos nossos colaboradores, peças fundamentais para ajudarem o grupo nesse desenvolvimento”, conclui.



bottom of page