top of page
  • Foto do escritorEditor

Bäu: Um novo conceito para mobiliar e decorar em Lucas do Rio Verde

Atualizado: 2 de out. de 2022




Sofisticação, ousadia, peças exclusivas e muito bom gosto definem a Bäu – móveis e decor, que foi inaugurada em Lucas do Rio Verde, no mês de agosto deste ano. Uma loja com um conceito totalmente diferente e cheia de opções para mobiliar ou decorar uma casa, e até você.


“A Bäu foi pensada para que as pessoas que a adentrem possam viver uma experiência completa de loja de decoração. Nosso objetivo foi envolver o design e a emoção. Então quando nossos clientes entram na loja elas sentem que realmente estão em uma casa, podendo visualizar cada parte dela e entender como cada peça vai ficar disposta no ambiente, sentindo os produtos e caminhando nos espaços”, comentam as amigas e sócias-proprietárias, Carmem Laura e Katiane Manhabosco.


Diferenciação, gosto refinado e muita personalidade, foram pontos que as sócias buscaram desde que iniciaram o projeto para apresentar algo inovador e que remetesse as lojas dos grandes centros.


“Temos vários clientes e conhecidos que buscaram/buscam em cidades vizinhas, capital ou fora do Estado opções para decoração e mobília, e foi pensando exatamente nesse conceito de inovação, que trouxemos a individualidade de produtos. Ter aqui o que se tem nas grandes cidades, peças exclusivas, cheias de requinte e criatividade” afirma a arquiteta e urbanista Carmem Laura.


Peças que valorizam os detalhes, a sutileza, a elegância, as formas e a criatividade. Pequenas mudanças que fazem toda a diferença em um ambiente. Katiane destaca que ter o acompanhamento de profissionais especializados é um fator importantíssimo ao cliente, ele deve acompanhá-lo até a loja – arquiteto ou designer.


“Desde que planejamos montar a Bäu, queríamos apresentar o todo aos nossos clientes. Quando falo isso, me refiro desde o cheiro dos espaços (olfato), aos móveis e decor e suas texturas – como o tato, para que possam tocar se sentar nos produtos que temos, são essas experiências que são vivenciadas na empresa. Nossa proposta é que o cliente possa encontrar o que compõe uma casa em um único lugar. Levar até à casa deles, se preciso. Vivenciar primeiro, para depois ter. Por isso montamos a loja em uma casa. Afirma Katiane, que é Designer de Produto e especialista em Marketing e Branding.



Ambientes organizados e otimizados para o bem-estar, ter a atenção e cautela em cada espaço projetado, é uma das preocupações da arquiteta Carmem Laura, ela afirma que ter ambientes aconchegantes em uma casa é essencial.


Ter projeto de interiores bem elaborado, pode impactar positivamente na qualidade de vida das pessoas, e eu gosto de ter todo esse cuidado criando ambientes que enchem os olhos de brilho, ao se deparar com as camadas de cores, texturas e formas. Além disso ter móveis com a funcionalidade e durabilidade, são itens básicos dos projetos”, declara Carmem Laura.


BÄU – ONDE VOCÊ SE ENCONTRA

As jovens empresárias buscaram na Escola de Arte Bauhaus inspiração para o nome da loja. A escola Bauhaus foi iniciada na Alemanha e Bäu em alemão significa construir. “Gosto de falar que essa escola foi pioneira e revolucionária no design por conseguir integrar várias áreas: arquitetura, engenharia, artesanato – marcenaria e tecelagem com união à arte. Ela foi a grande pioneira da arte e design moderno por suas novas formas e linhas mais simplificadas. O novo “clean” surgiu com ela - cores sóbrias, formas geométricas. Muitos traços e produtos que vemos hoje, vieram da Bauhaus” explica Katiane.


A Bäu está localizada na Rua Rondinha, 388-E, no Centro de Lucas do Rio Verde. Acesse o Instagram @bauevoce_ e conheça um pouco mais sobre a nova loja e seu conceito moderno e integrativo de loja. Leia a última edição completa da Revista Portal


Comments


bottom of page