top of page
  • Foto do escritorEditor

Atendimento mais ágil: Prefeitura entrega a base de apoio do Corpo de Bombeiros

Situada na região central, a unidade contará com profissionais da saúde e viatura para atendimentos


(Foto: Ascom Prefeitura/Watyson Fernando)

Por Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi


Construída em um ponto estratégico da cidade, garantindo maior eficiência e agilidade nos atendimentos de vítimas de acidentes e demais serviços prestados pelos bombeiros, o 1º pelotão da 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar – CIBM de Lucas do Rio Verde, foi entregue pela Prefeitura, nesta quinta-feira, 20.


O espaço localizado na Avenida Mato Grosso, próximo a Igreja Rosa Mística, conta com um espaço de 345,96 m² e investimento de R$ 800.803,12. A base contará com uma equipe de três pessoas, entre bombeiros e profissionais da saúde, disponíveis para atendimento de ocorrências com a ambulância de resgate.


Para o prefeito Miguel Vaz, a entrega da base do Corpo de Bombeiros representa um ganho para a segurança pública, como também no atendimento aos acidentes. “É um sonho da população e uma demanda que vinha da sociedade há bastante tempo. Nós começamos a estudar esse projeto da criação dessa equipe de atendimento pré-hospitalar em 2021”, ressaltou o prefeito. 


A obra foi construída com recursos próprios da Prefeitura. Além da equipe da Saúde, existe a contrapartida do Corpo de Bombeiros, que forneceu o efetivo. “O ganho real disso é salvar vidas. A resposta do Corpo de Bombeiros no atendimento de vítimas, e quando for acionada vai poder dar uma resposta a altura para toda a sociedade”, disse o secretário de Segurança Pública, Cel. Marcos Cunha.


A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades locais, o prefeito Miguel Vaz e secretários, além de representantes do Comando Regional da Companhia Bombeiros Militar de Mato Grosso e local.


“É uma obra de importância para o município, fortalece as ações operacionais do Corpo de Bombeiros, e hoje em todo o estado, a integração faz a diferença. Sempre ouvimos que juntos somos mais fortes e aqui está um exemplo claro, de uma integração entre o Estado e a Prefeitura”, ressaltou o comandante do 3º Comando Regional do CBMMT, coronel BM Rony Robson Cruz Barros.


A base terá área de recepção e atendimento, depósito, banheiro PCD, copa/cozinha, alojamento feminino e masculino com banheiro e pátio. Uma estrutura que garantirá funcionamento 24 horas por dia.


“Estamos conseguindo avançar, a nossa matriz infelizmente ficou muito fora da cidade, que está crescendo para uma outra região. Então, através desse pelotão, nós conseguimos estar muito mais centralizado, diminuindo o tempo de atendimento. Teremos equipes aqui 24 horas por dia”, destacou o comandante da 13ª CIBM, capitão BM Gleiber de Campos Bertolazo.




Comments


bottom of page