top of page
  • Foto do escritorEditor

Assistência Social e Senac abrem vagas de novos cursos gratuitos

As inscrições devem ser feitas nos Centros de Referência de Assistência Social


(Foto: Ascom Prefeitura/Patricia Pires)

Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos


A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Lucas do Rio Verde, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), está com inscrições abertas para os cursos gratuitos, com material incluso.


As vagas são para os cursos de:

  • Organização do Lar

  • Massagem Modeladora e Turbinada

  • Preparo de Hambúrguer

  • Preparo de Salgados

  • Técnicas de Depilação


As inscrições devem ser feitas nos Centros de Referência de Assistência Social - Cras I e II, sendo necessária apresentação dos documentos pessoais:


    •     Cópias de RG e CPF;    

•    Comprovante de endereço;    

•  Comprovante de escolaridade    

• Menores de 18 anos devem comparecer com responsável legal



O Cras I está localizado na Avenida Bahia, nº 236, bairro Jardim das Palmeiras. O telefone para contato é o (65) 3548-2563.


O Cras II fica na Rua João Goulart, n° 3.470-S, Quadra 33, Lote 26, Setor 42, no bairro Jaime Seiti Fujii. O telefone é o (65) 3549-7184.


O atendimento das duas unidades é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Outras informações podem ser feitas pelos telefones (65) 99986-5443 e (65) 99917-6023.


As inscrições ficarão abertas enquanto houver vagas.


Parceria

O Sistema Comércio de Mato Grosso, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MT), disponibilizou em Lucas do Rio Verde 205 vagas em cursos profissionalizantes totalmente gratuitos nas áreas de tecnologia da informação, saúde, produção de alimentos e beleza.


Esta é a primeira oferta educacional do ‘Senac + Oportunidades’ – programa de capacitação profissional desenvolvido especialmente para a população luverdense. A iniciativa antecede a inauguração do Centro de Educação Profissional do Senac-MT, em Lucas, em uma parceria com a Prefeitura Municipal, enaltece José Wenceslau de Souza Júnior, presidente do Sistema Comércio no estado.


“Os cursos oferecidos abrangem diversas áreas, proporcionando oportunidades gratuitas para qualificação e inserção no mercado de trabalho. Esta é uma excelente chance para aqueles que desejam adquirir novos conhecimentos, impulsionar suas carreiras profissionais. O ‘Senac + Oportunidades’ contribuirá para o desenvolvimento social e econômico dos cidadãos, da cidade e da região”, elenca Wenceslau Júnior.


Durante o ano, haverá cursos para pessoas a partir dos 13 anos, como ‘Informática Básica’, dos 16: ‘Bolos e Docinhos Decorados’, ‘Preparo de Salgados’, ‘Embelezamento das Mãos e dos Pés’, ‘Preparo de Bolos e Tortas’, ‘Preparo de Hambúrguer’ e ‘Técnicas de Depilação’. E a partir dos 18 anos: ‘Cuidador de Idoso’, ‘Massagem Modeladora e Turbinada’.




Comments


bottom of page