“As pessoas estão ressignificando a forma de morar e viver bem”afirmam arquitetas

Sensível ou ousada, delicada ou cheia de personalidade, na arquitetura há inúmeras possibilidades, seja na criação de grandes ou pequenos espaços, ela sempre pode superar as expectativas do que foi projetado.

E quem gosta de surpreender nas criações são as gêmeas arquitetas da Escala Arquitetura, Karina e Marina Zandonai que a cada projeto inovam e aumentam seu portfólio de opções.


“Hoje os clientes de uma forma geral estão muito mais antenados às tendências de arquitetura e design de interiores, cabe a nós arquitetas a missão de captar o gosto e ideia do cliente e transmitir isso ao projeto para que fique com a identidade dele. Com um leque imenso de opções no mercado dos acabamentos, nossa função é direcionar o nosso cliente ao que se enquadra ao projeto dele, equilibrando função, estética e custos” afirma Karina.


Quanto as tendências do mercado da arquitetura, a dupla é unanima em dizer que há muitas opções, mas que algumas peças nunca saem do gosto do cliente.


“Uma dica para quem não quer errar e estar com o seu ambiente acompanhando as tendências, é investir em revestimentos com pedras naturais, madeira e uma boa iluminação, esses detalhes são peças chaves e sempre estarão em alta. Há ainda clientes mais ousados, para esses a dica é escolher a dedo peças exclusivas e assinadas, normalmente essas peças são muito bem pensadas e idealizadas com um ótimo acabamento, o que deixa o espaço muito mais sofisticado! Falando em projeto arquitetônico, podemos dizer que uma tendência que veio e deve ficar são os espaços integrados, o que chamamos de Espaço Gourmet, eles otimizam os espaços, unem a família em um único lugar e tornam a casa muito mais prática e funcional” afirma Marina.


Outro ponto destacado pelas irmãs, é o comportamento dos clientes pós-pandemia, o qual observaram com mais calma suas residências, priorizaram o conforto e o contato com a natureza.


“A mudança da rotina fez as pessoas mudarem suas opiniões sobre várias coisas, e a casa foi uma das principais. Muitos clientes nos procuraram durante esse período para realizar mudanças nas residências, buscando conforto, aconchego, um ambiente mais leve, mas que não perdesse a elegância e a modernidade. São estampas tradicionais e móveis acolhedores, texturas e cores que trazem profundidade, ou seja, as pessoas estão ressignificando a forma de morar e principalmente a de viver bem com mais harmonia” afirmam elas.

Para conhecer um pouco mais o trabalho das arquitetas, o escritório Escala Arquitetura está localizada na Avenida Paraná, 666-S sala 3, no centro da cidade de Lucas do Rio Verde. O telefone para contato é o (65) 9 9914-3073.



Leia a última edição completa da Revista Portal