• Editor

Apresentadora de TV, projetista, universitária e mãe de dois, essa é Katia Nunes


Natural do Rio de Janeiro, Katia Nunes chegou em Lucas do Rio Verde em 2016, quando teve a oportunidade de diminuir o ritmo de vida de uma cidade grande e aproveitar a desacelerada para curtir um pouco mais os filhos, Caio (14) e Cauã (12) e também cuidar um pouco de si.


Mas como vida de mãe nem tudo são flores, a atual apresentadora e executiva da TV Rio Verde - filial do SBT e que também é projetista civil e cursa faculdade de contabilidade, conta que após uma separação em 2018, ela precisou da ajuda da família para cuidar dos meninos, que atualmente moram no Rio de Janeiro com os avós maternos.


“Fui mãe muito cedo e na época precisei parar a faculdade, quando retornei a estudar já morava aqui em Lucas e eles já estavam maiores, porém quando passei pela separação estava me desdobrando entre trabalho e faculdade e pouco tempo para eles e aqui não tinha nenhum familiar. Com o passar do tempo as coisas começaram a ficar difíceis, foi quando meus pais se propuseram a ficar com os meninos até eu me estabilizar. Graças a Deus as coisas melhoraram e se tudo der certo até o fim do ano eles voltam, sinto muita falta deles. Quando eles estão aqui meu coração se enche de felicidade e amor, pois é sempre uma alegria” declara ela.


Sobre ser apresentadora de televisão, Katia conta que tudo aconteceu de forma rápida e natural, ela afirma que tem se sentido muito feliz com os resultados e a resposta positiva das pessoas e que os filhos à motivam muito.



“Há pouco mais de um ano conheci o Carlos (Rayel – proprietário da TV) por intermédio de amigos, ele me convidou para fazer uma live solidária da TV e no início achei loucura, mas ele insistiu dizendo que eu tinha perfil. Fizemos alguns testes e como já havia gravado alguns vídeos resolvi me arriscar e deu muito certo. É muito bacana ver as pessoas te reconhecerem e elogiarem o seu trabalho e em casa os meninos acham um máximo ver a mãe na televisão. Se tornou motivo de muito orgulho para toda a família, estou muito feliz” diz ela.


E por falar em dar certo, as participações da apresentadora cresceram na grade da emissora, tanto que nesse mês de abril foi lançado o programa Filando Boia, onde Katia e a equipe vão até a casa de um convidado, preparam uma boa comida e ainda batem um papo muito divertido.


“A ideia do programa surgiu como forma de entretenimento mesmo, algo diferente, leve, com risadas, um bate papo para conhecer um pouco mais os luverdenses que gostam de cozinhar. Então, além de apresentar receitas gostosas com sabores de várias partes do país, já que Lucas é uma miscigenação de culturas, queremos levar mais entretenimento local” explica ela.


Outra conquista de Katia foi o convite para apresentar o Miss Mato Grosso 2021, que acontecerá no segundo semestre em Cuiabá. “No ano passado trabalhei em Cuiabá durante um período e fiz amizade com muita gente, até mesmo por intermédio do Carlos, e aconteceu que nesse ano fui convidada para apresentar o Miss Mato Grosso 2021. E contar que para mim é uma grande satisfação participar desse evento, pois quem conhece minha história sabe que já fui obesa e lutei muito para emagrecer e ter uma melhor saúde, então apresentar esse evento que escolherá a mulher mais bonita do Estado para mim é motivo de muita felicidade, algo extremamente maravilhoso”.


O programa Filando Boia, é transmitido toda terça e quinta-feira, na TV Rio Verde – SBT Canal 8.1, a partir das 11h30 com a presença de convidados especiais e que adoram reunir amigos e familiares para preparar uma comidinha caprichada.






Quer receber notícias como essa no seu celular? Click aqui e entre no grupo do WhatsApp .


Leia a última edição completa da Revista Portal