top of page
  • Foto do escritorEditor

Andressa Angelica Chupel: De contabilista por formação, a empresária do ramo de paisagismo

Por Patricia Kluge

Há sete anos em Lucas do Rio Verde, Andressa Angélica Chupel e seu marido Leandro Nora, assumiram a Grandi Flora Viveiros. A ideia amadureceu e saiu do papel, após um trabalho de conclusão de curso (TCC) da faculdade de ciências contábeis feito por Andressa e Leandro.

Ela e o esposo se conheceram em Sorriso-MT meses antes de darem início ao curso de Ciências Contábeis, onde durante a formação, os dois realizaram uma pesquisa de mercado em Lucas do Rio Verde no seguimento de jardinagem, para seu trabalho de conclusão de curso, visto o potencial da cidade começaram a idealizar cada detalhe da empresa.

Alguns meses após a entrega do TCC, resolveram colocar em prática todo o conhecimento adquirido. “Nós sabíamos do nosso potencial e conhecimento, ao qual diante daquela oportunidade, nos tornamos proprietários da nossa primeira e atual empresa, onde oferecemos produtos e serviços de qualidade, atendendo as necessidades do consumidor luverdense”, explica Andressa.

O sonho se tornou realidade, com a abertura da empresa em 4 de dezembro de 2012. Andressa e Leandro deixaram Sorriso, e se uniram para concretizar o empreendimento. A empresa cultiva plantas, oferece aos clientes projetos de jardinagem e paisagismo. Com o suor do trabalho do casal e seus colaboradores, o esforço tem sido reconhecido diariamente. “Procuramos oferecer aos nossos clientes um planejamento coerente no paisagismo e procuramos ficar atentos a cada detalhe, isso traz uma enorme diferença no resultado. Mesmo quando um cliente já vem com uma ideia, procuramos aprimorar, como por exemplo, no posicionamento das plantas ou nos detalhes do acabamento. Isso faz uma diferença no resultado e proporciona maior facilidade na hora dos cuidados diários”, acrescenta Andressa.

O crescimento da empresa e a expansão dos negócios se deve a forma de trabalho do casal, sempre presente, acompanhando cada projeto assumido. O viveiro tem como filosofia o bem-estar do cliente, desenvolvendo desde os mais simples até os mais elaborados e sofisticados projetos paisagísticos. A empresa ainda atua na reforma e manutenção de jardins, dessa forma, o cliente mantem seu espaço verde lhe proporcionando bem-estar e alegria.


Foto: Rosania Pimental - Foto Nova Color

Da união de Andressa e Leandro, nasceu o filho Heitor Gustavo, hoje com dois anos e oito meses, que desde bebê acompanha os pais na empresa. Andressa conta que ele brinca de vender plantas e produtos do viveiro e quando chega alguém corre para atender. “Além da nossa empresa, a nossa maior conquista é a dádiva de sermos pais, temos um filho lindo e ele nos acompanha dia a dia desde bebezinho. Ele é nossa maior inspiração e motivação. Além de acompanharmos e prestigiarmos essa primeira fase da vida do Heitor, podemos ver o quão importante somos como exemplo a ele. Nosso filho está crescendo em um ambiente agradável e assim também já vai formando sua personalidade e entendendo que trabalho só dignifica e edifica o homem” menciona Andressa.

Entre os projetos futuros, a empresária almeja a construção de uma sede própria da Grandi Flora, para oferecer ainda mais conforto e qualidade. O terreno já foi adquirido e agora e a intenção é iniciar a obra ainda este ano.

 

Clique e leia a última edição completa da Revista Portal



bottom of page