top of page
  • Foto do escritorEditor

Ana Paula Bazana - Arquiteta

“Ter uma casa para receber bem, mas principalmente para ‘se receber bem’”.


Maryuska Pavão


Lidar com os sonhos, desejos, emoções e orçamento, analisar o estilo de vida e transformar tudo isso em um refúgio cheio de aconchego, carinho e que serão marcados por bons momentos. Para a arquiteta Ana Paula Bazana analisar seus clientes e começar um projeto arquitetônico que tenha a identidade do cliente, com muitas detalhes e funcionalidade são itens primordiais em seu trabalho.


“Nossa função como arquiteto, depois de conhecer o cliente, é colocar no papel tudo aquilo que ele deseja, mas não é colocar qualquer coisa e sim garantir que seja um projeto com muita harmonia, com ambientes que se interligam e elementos que sejam funcionais. Uma das primeiras coisas que gosto de fazer é apresentar o projeto bem detalhado para que o cliente possa visualizar e entender como vai ficar cada ambiente e assim podemos ajustar cada cantinho de acordo com o que deseja” afirma ela.


Ana Paula destaca que muitos clientes procuram os profissionais da arquitetura para colaborar na organização dos espaços, a melhor distribuição dos ambientes priorizando sempre o conforto, a estética e claro a funcionalidade.

“Muitos clientes querem a modernidade, peças exclusivas e até decorações ousadas, mas basicamente nenhum abre mão de ter o aconchego, de se sentir verdadeiramente em um lar e ter a funcionalidade ao seu alcance. Por isso busco conhecer de perto cada desejo dele, para transformar a casa ou o ambiente no que fato ele sonha, pois muitos me pedem para fazer uma casa para receber bem os amigos, mas ao projetarmos uma casa agradável e aconchegante a pessoa está ‘se recebendo bem’ todos os dias e isso é o principal do projeto” afirma ela.


Pequenas mudanças ou a elaboração de um projeto ousado, Ana explica que na arquitetura há muitas possibilidades na criação, nas composições dos ambientes, na decoração e no estilo de cada cliente.


“A cozinha gourmet por exemplo é algo que veio para ficar, outra tendência que permanece é o orgânico/natural, que é composto por plantas, flores ou jardins, mas que também remetem as cores com tons terrosos, verde oliva, ou ainda tons neutros e toques naturais, outro ponto alto é a fusão da funcionalidade e os dispositivos tecnológicos que hoje faz parte da vida das pessoas” explica ela.


Quanto a morar bem, a arquiteta explica que gosta de se colocar no lugar do cliente, e observa cada cantinho como se fosse morar ou trabalhar naquele lugar.“Quando pensamos em morar bem, acredito que o pensamento de todo mundo remente ao descanso, aos ambientes agradáveis, a funcionalidade de cada móvel e principalmente a satisfação em voltar para casa ou ir para o trabalho. Sempre que estou projetando um ambiente me coloco no lugar do cliente e imagino se aquilo me agradaria ver ou viver todos dias. Isso com certeza faz toda diferença na hora que ajudar o cliente a fazer suas escolhas” afirma ela.



O escritório Ana Paula Bazana Arquitetura está localizado na avenida das Hortências, 968-W, Sala 02, Bandeirantes, Lucas do Rio Verde-MT. Para conhecer um pouco mais da arquiteta acesse o instagram @arq.anapbazana.


Opmerkingen


bottom of page