Buscar
  • Editor

Amazon Temper e Amazon Incorporadora





Luiz Eugênio Bantle Júnior e Bruna Petry


Por Rodrigo Matheus


Além de oferecer vidros e esquadrias de qualidade, empresa agora apresenta uma nova opção em condomínios verticais



Quando se fala em construir e em morar bem, Lucas do Rio Verde agora também tem uma nova opção. Trata-se da Amazon Incorporadora, que está nesse momento oferecendo uma nova opção de moradias de qualidade, com a construção um edifício de seis andares em Lucas do Rio Verde, propiciando um projeto com desenho arrojado e moderno, totalmente diferenciando do que se tem hoje. “É o primeiro empreendimento desse nosso novo projeto, que fica localizado no Parque das Emas. Já está em construção desde janeiro desse ano, com as obras bem adiantadas. É um desenvolvimento criado pelo grupo, onde daremos início à comercialização dos apartamentos quando o prédio estiver quase pronto”.

Vidros e Esquadrias

O Grupo Amazon Temper é líder nacional em processamento de vidros temperados e está instalado em oito Estados, sendo a unidade de Lucas do Rio Verde, sob administração dos sócios Luiz Eugênio Bantle Júnior e Mário Thomé.


Segundo Júnior, a Amazon sempre busca estar se adequando ao mercado de consumo, onde a unidade de Lucas, que já está em operação há quase 8 anos, oferece produtos de qualidade que possam atender a demanda de cada cliente.


“Buscando esse crescimento aqui na nossa região na parte da construção, nós estamos trazendo alguns novos produtos que vão de encontro ao nosso clima em Mato Grosso. São produtos específicos: solares, térmicos, acústicos, vidros laminados, vidros refletivos e também em Várzea Grande (unidade da Amazon Temper mais próxima à Lucas) com uma linha de vidros insulados (que são vidros térmicos), que é uma linha totalmente automatizada”, explica Júnior, ressaltando que a Amazon também está oferecendo uma linha especial de esquadrias de alumínio, que são produzidas aqui na unidade luverdense. “Como a gente acredita no desenvolvimento da cidade e da região, nós começamos na questão das esquadrias de alumínio, que são desenvolvidas através de parcerias, para que possamos atender ao mercado com alguns quesitos que a gente não encontra. Analisamos algumas melhorias que poderiam ser feitas nas esquadrias e nós estamos tentando adequar esse nosso novo produto às necessidades do mercado. Principalmente para atender a época da seca, onde os clientes reclamam muita da poeira, como para atender na época das grandes chuvas, onde começa a entrar água nos imóveis, e, o cliente quer corrigir esse problema”.


Há quase um ano atrás foi montado esse projeto em Várzea Grande para atender tanto na parte do vidro insulado, que se trata de um vidro térmico que se adequa ao calor da região, quanto ao vidro acústico, além das esquadrias em PVC que é um lançamento para os próximos meses.


Atualmente são 80 colaboradores na Amazon Temper, que produzem uma vasta linha de produtos que são fabricados e atendem Lucas do Rio Verde e todo o norte de Mato Grosso até o sul do Pará, onde o ‘carro chefe’ da empresa é o vidro temperado, que consome 80% da produção. “O vidro temperado tem a característica de ser um vidro mais resistente, onde é dado um choque térmico, e com essa resistência consegue se aumentar a durabilidade e segurança. Nós trabalhamos também com espelhos (bisotê, lapidado), também revendemos chaparia de vidro, temos também toda a linha de vidros laminados, tanto o floot que é o vidro incolor, verde ou fumê.

Também oferecemos a linha de vidros com proteção solar, que são os vidros refletivos, onde trabalhamos com várias cores também, onde ele chega a bloquear 70% do calor e 99% raios UVs. Sendo um vidro com bastante saída para a nossa região que é muito quente”, explica Júnior.



Com os produtos que são fabricados em Lucas do Rio Verde, pode-se afirmar que a Amazon Temper tem participado nos últimos oito anos, do crescimento e desenvolvimento do município, principalmente no setor da construção civil. “Vale ressaltar que principalmente nesse período de pandemia da Covid-19, onde todos do setor acharam que a produção e procura iriam diminuir, na verdade, houve um movimento inverso. Com as pessoas confinadas em casa, muitos viram a necessidade de investir em seus imóveis, desde arrumar uma porta à fazer reformas maiores e até iniciar uma obra. Essa foi uma surpresa boa que nós tivemos. Também é importante salientar que nós sempre buscamos dar toda a atenção que o cliente precisa para suprir a sua necessidade. É gratificante quando vemos um projeto ser finalizado, onde nós estamos fazendo parte da sua concretização”, salienta o diretor da Amazon Temper.





Clique e leia a última edição completa da Revista Portal



22 visualizações

Sobre

A Revista Portal é uma publicação impressa periódica, que há 5 anos gera conteúdo e informação para as cidades de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum.
Em nossas páginas contamos as histórias  de profissionais e empresários, novos emprendimentos, lançamentos de produtos, cobertura de eventos e o que acontece na sociedade matogrossense.

Contato

Ademilson Araújo - Diretor geral

+55 65 99991-9044

Luan Araújo - Arte

+55 65 99985-1772

SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS

  • White Facebook Icon