top of page

Amazônia Máquinas no Show Safra: transformando desafios em oportunidades com inovação

Atualizado: há 6 dias



Celso Nery


A Amazônia Máquinas, representante da marca New Holland para o médio norte e norte de Mato Grosso, teve uma participação de destaque no Show Safra deste ano, evento que é considerado o maior do agronegócio em Mato Grosso e um dos principais do Brasil. Com um estande amplo, a Amazônia Máquinas apresentou aos visitantes as mais recentes inovações em tecnologia agrícola, destacando a linha completa de produtos New Holland.


Os agricultores, empresários e profissionais do setor tiveram a oportunidade de conhecer de perto as colheitadeiras, tratores e implementos agrícolas de alto desempenho e eficiência.


O gerente comercial Amazônia Máquinas, Beto Picazevicz, diz que o Show Safra é um evento que virou marca registrada da região, oportunizando a comercialização de máquinas. “Todo mundo se prepara, tanto os clientes para buscar oportunidade de negócio, quanto nós em levar os melhores negócios para os clientes”, cita, lembrando que apesar do momento de baixa das commodities o nível de negócios foi bom. “Tivemos um bom volume de negociações, tivemos um bom volume de procura por produtos, cotações, então surpreendeu positivamente nossa participação no Show Safra”.


Dentro da estratégia de oferecer bons negócios, a Amazônia Máquinas procurou apresentar as últimas tecnologias no segmento agrícola. Beto analisa que o setor produtivo tem procurado a inovação para otimizar a gestão de negócios, como por exemplo o uso da telemetria que permite acompanhar o desempenho máquina, qual o tipo de operação desenvolvida. “Se por ventura ocorrer alguma falha é possível intervir, antecipando o reparo ou até mesmo tendo o aviso da manutenção preventiva. Permite o produtor prevenir e organizar como será feito”, explica, citando que há outras intervenções interessantes na área de plantio, de pulverização, entre outras. “Todos os nossos equipamentos contam com tecnologia embarcada. Hoje na realidade o cliente não compra uma máquina em si só por ela, mas pela tecnologia que ela tem e os benefícios que ela vai trazer no dia a dia”.


No Show Safra a Amazônia Máquinas New Holland apresentou a série CR 1090, que é a maior máquina da categoria produzida no Brasil. Ela vem completar o portfólio da New Holland deste produto. Um dos pontos positivos é a Central de Inteligência, onde todas as máquinas que têm a telemetria são monitoradas pela revenda. “E o cliente tem acesso às informações”, ressalta. “As plantadeiras chegaram com toda tecnologia de desligamento linha a linha, com toda tecnologia de usar os mapas do plantio pra fazer uma distribuição correta e precisa de sementes e adubo e minimizar os custos na operação de plantio”.


A equipe da Amazônia Máquinas esteve presente em peso, com profissionais altamente capacitados e comprometidos em oferecer o melhor atendimento aos clientes. As lojas atendem cidades entre Nova Mutum a Alta Floresta e cidades entre Matupá e a divisa com o Pará. Segundo Picazevicz, a Amazônia tem um time que já atua há muito tempo no mercado, que permite um bom relacionamento com o cliente. “Isso facilita na hora da comercialização e gera um grau de confiança, na expertise nas negociações. Então isso traz bastante benefício. Eu mesmo estou há vinte e três anos na empresa, e você acaba criando um vínculo com o cliente, um vínculo com a empresa”, analisa.


Para o gerente comercial, o Show Safra é um evento que está a cada edição maior, apresentando cada vez mais tecnologia. “E nós estamos cada vez mais investindo pra ter uma feira melhor, pra ter uma estrutura melhor pra receber os clientes. Show Safra é um sinônimo de sucesso e a gente acredita que cada dia mais vai evoluir neste quesito. O Show Safra tá de parabéns, a organização, o evento, as datas, o formato, eu acredito que nós vamos ser uma grande referência nacional nos próximos anos, da forma crescente que vem se tornando a feira”, exalta Beto.


A presença da Amazônia Máquinas no Show Safra reforça seu compromisso em oferecer aos agricultores da região acesso às mais avançadas tecnologias do mercado. Ao fornecer soluções inovadoras e eficientes, a empresa contribui para o aumento da produtividade, a redução de custos e a sustentabilidade do agronegócio regional.




Yorumlar


bottom of page