top of page
  • Foto do escritorEditor

Agronegócio brasileiro bate recorde nas exportações e arrecada mais de US 11 bi em março

É a primeira vez que as vendas no mercado internacional superam a marca da US 10 bi no mês, desde 1997


As exportações do agronegócio do país superaram o valor de US 11,5 bilhões no mês de março. É a primeira vez que as vendas no mercado internacional superam a marca da US 10 bi no mês, desde 1997. Em comparação com o mesmo período de 2020, as exportações de produtos agropecuários tiveram alta de quase 30%. Os dados são do Ministério da Agricultura, Pecuária e abastecimento.


A soja foi o produto que teve o melhor desempenho nas vendas do mês, com arrecadação superior a US 1,6 bi no mercado internacional. A venda de carnes no exterior também superou US 1,6 bi, alta de 16%, em comparação ao ano passado. Apenas as carnes bovinas lucraram mais de US 710 milhões, em março. A China foi o país que mais comprou carnes do Brasil, no mês passado.


A venda do açúcar brasileiro no mercado internacional teve aumento de quase 40%, em março, gerando mais de US 630 milhões de receitas. O valor representa cerca de 50% de alta nas vendas, em comparação a março de 2020.


Por outro lado, as importações do agronegócio brasileiro tiveram aumento de 4,5%, passando de US 1,2 bi, gastos em março de 2020, para US 1,3 bi este ano.


No mercado interno, a saca de 50 kg do açúcar cristal acumula alta de quase 4%, em abril, sendo comercializada a pouco mais de R$ 108. Já a arroba do boi gordo registra queda no preço de 1% nos últimos 30 dias sendo vendida em São Paulo por R$ 312.



Fonte: Brasil 61



Quer receber notícias como essa no seu celular? Click aqui e entre no grupo do WhatsApp .

 

Leia a última edição completa da Revista Portal



bottom of page