top of page
  • Foto do escritorEditor

AgroBona a inovação em Avicultura e Suinocultura



Considerando a conscientização ambiental e preocupação com o destino adequado dos resíduos da pecuária, o produtor rural tem buscado alternativas para conciliar a produção e a preservação ambiental. E foi pensando em soluções e inovação, que os idealizadores da AgroBona, criaram equipamentos para realizar o destino correto das carcaças de animais e outros resíduos biológicos no setor da avicultura, suinocultura e tratamento de resíduos.

Fundada em 2004, na cidade de Matelândia – Paraná, pelo empresários e metalúrgicos Edison e Ernani Debona, a AgroBona oferta equipamentos como trituradores, aquecedores de ar, desidratadores e implementos.


Nesse ano de 2023, a AgroBona, participou pela primeira vez do Show Safra em parceria com a Nortec Avicultura e Suinocultura e trouxe para feira seus equipamentos e lançamentos que auxiliam principalmente os produtores de aves e suínos a destinarem de forma correta as carcaças dos animais.


Vladmir Prodozzimo, diretor comercial da AgroBona apresentou um dos equipamentos líderes de venda da empresa e o quanto ele contribui e acelera o processo de compostagem, é o Roto Acelerador de Compostagem.



“Com esse equipamento o produtor consegue acelerar o processo de degradação da carcaça, e proporciona um processo cinco vezes mais rápido, além de otimizar a mão de obra, diminuir problemas de mau cheiro e atração de insetos, ele também proporcionar o destino correto para compostagem, principalmente para área de grandes volumes de resíduos” explica ele.


Hoje a compostagem mecânica e automatizada, também chamada de compostagem acelerada, é uma solução ambiental, social e econômica pois garante a correta destinação das carcaças dos animais mortos.


“Começamos com o aquecedor de ar para aviários, pois na região do Sul, o frio castigava a produção, porém com o passar do tempo, os produtores rurais começaram a buscar soluções para as carcaças, foi quando iniciou-se o estudo de criação de trituradores, desidratadores, até chegarmos ao Roto Acelerador que é homologado pela Embrapa e tem reconhecimento nacional de sua eficácia. Ele é considerado um equipamento economicamente e ambientalmente viável” explica Matheus Debona, gerente de compras e produção da AgroBona.


Para conhecer mais dos produtos da AgroBona Industria de Equipamentos, faça uma visita à empresa Nortec Avicultura e Suinocultura, representante oficial da marca. A loja está localizada na Avenida Rio Grande do Sul, 1658, no 1Bairro Menino Deus. O telefone para contato é o 65 3549-6313.

Leia a última edição completa da Revista Portal


Comments


bottom of page