top of page
  • Foto do escritorEditor

Agro + Imóveis: Oportunidade de bons negócios no campo e na cidade



Aos poucos, o perfil dos profissionais que atuam em atividades ligadas ao agronegócio vai sendo transformado. Um universo até pouco tempo predominantemente masculino vai se rendendo à competência das mulheres em funções estratégicas. Operação de máquinas, profissionais de áreas técnicas, gestão de propriedades e corretoras de imóveis são algumas funções que vêm sendo ocupadas por mulheres. E com bastante destaque.



Proprietária da Agro + Imóveis, a corretora Carla Regina é pioneira quando o assunto é a negociação de imóveis rurais. A empresária atua em várias cidades de Mato Grosso mostrando propriedades rurais e ajudando a realizar projetos de vida. Mas essa é uma rotina de certa forma recente na vida de Carla Regina. Durante cerca de 12 anos ela trabalhou numa agência bancária de Lucas do Rio Verde até mudar de Estado, indo para o Amapá e o Pará onde morou em fazenda por cerca de 10 anos. O período em que dividiu a gestão da propriedade rural permitiu que a empresária adquirisse experiência nesse segmento.


De volta a Lucas do Rio Verde, Carla Regina foi provocada por uma ex-colega de trabalho, após receber convite para atuar no ramo de seguros. Apesar dos cerca de 10 anos afastada de atividades comerciais, acabou juntando a experiência profissional e abrindo a imobiliária que atua no agro e na cidade. Seu diferencial acaba sendo as negociações de imóveis rurais. “Como eu tive essa experiência do agro, eu falo que conheci todos os lados do agronegócio. Conheci no banco, porque atuei na carteira, então a gente sabe a dimensão dos valores, dos custos do agronegócio. Atuei como produtora rural e ali conheci as dificuldades do agronegócio, todos os bastidores que às vezes as pessoas não têm noção do que é os desafios”, observou.



A corretora atende pessoas interessadas que moram em outros Estados e buscam informações para investir em propriedades no Mato Grosso. Essa procura é resultado da indicação de produtores rurais satisfeitos com a forma que Carla Regina conduz as negociações. Por esta identificação que adquiriu com a comercialização de imóveis, a corretora optou por focar nas vendas de imóveis rurais, dividindo as responsabilidades das negociações de imóveis urbanos (residências, comércios e terrenos) com os demais profissionais que atuam na Agro + Imóveis.


Mas, como conciliar a vida profissional e pessoal, onde educa sozinha os filhos Vitor e Raul? Carla Regina consegue espaço na agenda para atender os meninos, as obrigações de casa e os compromissos profissionais. “Após a maternidade a gente muda, pois a vida não é mais sua, exclusivamente, e a gente passa a se preocupar com eles, mesmo depois de crescidos. Tudo o que vai fazer pensa no que vai impactar na vida deles, se é bom ou não”, explica a empresária.


Apesar de todas as barreiras encontradas ao longo do caminho, Carla Regina se mostra uma mulher agradecida a Deus. Ela comenta que quando participa de reuniões de igreja, por exemplo, e é sugerida a pedir algo a Deus, imediatamente se coloca a agradecer. “isso pra mim é muito bom, agradecer, porque quando eu voltei para Lucas do Rio Verde não tinha ideia do que ia fazer. Um ciclo terminando e opções e desafios pela frente”, disse, citando o fato de estar fora do mercado de trabalho depois de vários anos e com tantas inovações tecnológicas. “Tive que aprender tudo de novo e não é fácil”, cita, dizendo que as oportunidades começaram a surgir quando decidiu seguir adiante.


“É necessário levar a profissão a sério, se preparar, fazer cursos, conhecer tudo o que envolve a intermediação de compra e venda, e não pensar apenas no retorno financeiro que ela pode propiciar. Tem horas que vai ganhar dinheiro, mas pode empatar ou até mesmo perder. Se a pessoa não estiver devidamente preparada pode abandonar a profissão”, explica Carla Regina, que valoriza os profissionais dedicados, em especial as mulheres que encontraram no segmento imobiliário um caminho para realização pessoal e profissional.



Leia a última edição completa da Revista Portal


Comments


bottom of page