top of page
  • Foto do escritorEditor

Agro Baggio: Muitas novidades em maquinários e tecnologias serão apresentadas no Show Safra BR-163

Dia dedicado às mulheres também será destaque durante a feira

Por Rodrigo Matheus FOTO: ANDRÉ HERNANDES - HS FILMS


Presente em todas as edições do Show Safra BR-163, que em anos anteriores teve outras denominações, a Agro Baggio, concessionária John Deere, em Lucas do Rio Verde, mais uma vez marcará presença no evento, levando seu amplo portfólio em equipamentos, tecnologias e pós-vendas, assim como aconteceu em 2019.

Segundo Roberto Petri, gerente da Agro Baggio em Lucas, a empresa participa da feira desde o começo, quando se chamava Entec$. “É uma feira que a gente acredita muito. É a mais importante que temos em nossa região e em Mato Grosso, e uma das mais importantes do país, isso em termo de exposições, de tamanho e de volume de negócios, mas porque também nossa região é muito importante para o agronegócio. O Show Safra é um momento ímpar para nós, onde trazemos todas as nossas novidades e tecnologias que a John Deere tem, e também porque fazemos muitos negócios. Este ano acreditamos muito porque todos os fatores estão positivos na economia e no agronegócio e creio que o Show Safra 2020 será o melhor de todos”, ressalta Petri. Com um imponente estande, a Agro Baggio terá uma área três vezes maior que a de 2019, sempre com muitas novidades. “Teremos novidades na área de tecnologia e conectividade, que hoje é a grande vedete da agricultura. Há três anos atrás fizemos a conexão de nosso equipamento on line no Brasil e agora traremos inovações nessa área. A conectividade nos propiciou uma mudança muito grande na ‘vida’ das máquinas no campo, e, uma delas é poder monitorar essas máquinas à distância. No início do ano nós inauguramos o Centro de Suporte e Operações, que fica em Sorriso, e que monitora todo o parque de máquinas de nossos clientes na área da Agro Baggio, on line e de forma remota. Com isso, acompanhamos e damos todo o suporte necessário. Isso muda tudo, no ponto de vista de pós-venda e também propicia a máquina mais tempo trabalhando e menos tempo parada”, disse o gerente da Agro Baggio, anunciando que o Centro de Suporte e Operações, estará no estande do Show Safra onde todos os visitantes poderão entender e ver como essa ferramenta funciona.



Destaque também para o lançamento dos tratores da Linha 6M que é uma novidade no Brasil, pois antes eram comercializados apenas na Europa, mas que agora começam a ser produzidos e vendidos também aqui no país. “São tratores com uma especificação bem alta em tecnologia, cabine, transmissão, conectividade e tudo o que é embarcado nos equipamentos da John Deere”, contou Roberto, ressaltando que também estará no estande o maior trator já fabricado pela John Deere, da Linha 9R, que é o 9 620R, que é um equipamento com 620 cv de potência nominal, sendo mais uma das atrações no estande da Agro Baggio, e que será comercializado a partir de agora.

Além dos maquinários e da tecnologia que estará em exposição no Show Safra, a Store (loja de produtos e souvenires da John Deere) também terá lugar de destaque no estande, com promoções com valores acessíveis para todos os visitantes.


DIA DEDICADO ÀS MULHERES


Uma das novidades que a Agro Baggio apresenta neste Show Safra BR-163, é um dia dedicado às mulheres, mais precisamente o primeiro dia de feira, 17 de março. “Nós tivemos um feedback muito bom na palestra realizada às mulheres no ano passado e por isso, junto com a Fundação Rio Verde, resolvemos promover um dia dedicado às mulheres”, disse Roberto Petri.

A tarde dedicada às mulheres terá início às 13h, no auditório principal do evento, com o tema “Ligados por Elas - Conexões que Transformam – Agroligadas”, onde a Youtuber Camila Teles, abordará ‘Comunicação no Agro’.

Outras participações acontecerão neste dia, dentre elas, Kellen Severo do Canal Rural, que mediará o “Talk Show Mulheres Inspiradoras”, que será uma mesa redonda, com a presença de mulheres com muita história para contar no agronegócio.

bottom of page