top of page

Agricultura Inteligente: Lançamento da colheitadeira X-9 otimiza trabalho no campo

Atualizado: há 7 dias



Celso Nery


A participação da Agro Baggio John Deere no Show Safra 2024 foi marcada pela excelência e inovação características da marca no setor agrícola. E com o lançamento da colheitadeira X-9, a empresa apresentou o que há de modernidade e tecnologia para otimizar o trabalho do produtor rural. Além disso, a Agro Baggio John Deere contou com um estande totalmente coberto, destacando como uma das principais referências do agronegócio no evento. Os visitantes puderam conhecer de perto as últimas novidades em máquinas e equipamentos agrícolas, além de receber orientações técnicas e soluções personalizadas para suas necessidades.


Roberto Petri, gerente de loja, destacou que a decisão de montar um estande totalmente coberto visou oferecer conforto aos visitantes, protegendo-os do sol e da chuva, garantindo uma experiência agradável durante o evento. Ele ressaltou que o Show Safra se supera a cada edição, surpreendendo tanto expositores quanto visitantes. “É a nossa grande feira, a maior do estado do Mato Grosso e uma das maiores do Brasil. Este ano contamos com a maior estrutura que já montamos”, enfatizou Petri.


O público compareceu em grande número ao estande da Agro Baggio. Roberto explica que houve um acompanhamento, por meio de inteligência artificial, que contabilizou em um dos dias, mais de 8 mil visitantes. A ferramenta identificou os funcionários da Agro Baggio, deixando apenas o público para o acompanhamento. “Surpreendeu a boa presença de público, muita presença, muita gente. E isso é bom. Torna a nossa feira cada vez maior”.


Sobre os lançamentos, a Agro Baggio John Deere apresentou a colheitadeira X9, um equipamento importado dos Estados Unidos que agora está disponível para os produtores brasileiros. A X9 é uma colheitadeira de grande porte, capaz de colher até 15 hectares por hora, oferecendo maior eficiência no consumo de combustível e na redução de perdas. “Se apresenta mais eficiente do ponto de vista de combustível e mais resistente do ponto de vista de colher, trilhar e limpar. É o grande lançamento do ano da John Deere no Brasil e que a gente trouxe pro Show Safra e vai estar na Agrishow, em Ribeirão Preto”, comentou Roberto, citando a feira agrícola considera a maior da América Latina.



Outra novidade apresentada é relacionada à conectividade, ferramenta essencial para o produtor rural. A Agro Baggio passa a oferecer o equipamento que pode ser instalado em máquinas já em uso, permitindo que o produtor possa contar com a tecnologia no campo.


“Pode ser instalado em equipamentos de outras marcas. Desta forma é possível trazer todas as informações do campo, mesmo que a propriedade tenha multimarcas, para a mesma plataforma de dados da John Deere. O produtor vai ter os mapas de colheita da propriedade inteira, os mapa do plantio”, explicou Petri.


Além dos lançamentos, o feirão de peças e serviços atraiu a atenção do público, oferecendo descontos e condições especiais para a revisão periódica das máquinas. Roberto Petri destacou que a conectividade está revolucionando a agricultura, fornecendo aos produtores acesso instantâneo a dados precisos e informações cruciais para uma gestão mais eficiente e sustentável das fazendas.


A presença da Agro Baggio John Deere no Show Safra reafirmou seu compromisso em oferecer tecnologia de ponta e suporte completo aos agricultores, contribuindo para o sucesso e o desenvolvimento sustentável do agronegócio brasileiro.


Comments


bottom of page