top of page

Abordagem Integrativa: A união de princípios tradicionais e a visão completa da medicina



Por Ana Carolina Maanz - redatora e coordenadora de marketing


Adepta da Abordagem Integrativa, Dra. Ludmilla Proceski Goes, 40, integrou os tratamentos à Clínica Integrada PG e tem se tornado referência nesse tipo de abordagem em Lucas do Rio Verde.


Anteriormente paciente, a profissional viu uma oportunidade de levar adiante algo que transformou de forma única sua própria saúde. Com dedicação e empenho, a fisioterapeuta, empresária e agora terapeuta, tem impactado seus pacientes com as novas soluções que ultrapassam a linha do tratamento, seu objetivo é atuar na prevenção, redução de sintomas e processo de cura.





Em entrevista para a revista Portal, Dra. Ludmilla confidenciou que sua principal paciente foi ela mesma. Diagnosticada com Lúpus, a terapeuta iniciou seu tratamento na clínica de uma colega de profissão em Fortaleza - CE, e finalizou suas sessões em seu consultório, o que serviu de confirmação. “Eu sou minha maior paciente e quando vi a melhora em mim, foi aí que me senti apta a iniciar os atendimentos integrativos na clínica”, conta ela.


Pós-graduada em tratamentos com tecnologias biofísicas, Ludmilla iniciou os tratamentos integrando algumas sessões com protocolos complementares para os pacientes de fisioterapia comum e pélvica. “Um corpo limpo é ainda mais capaz” disse a fisio à nossa equipe enquanto contava que, ao retirar toxinas dos corpos através de protocolos de desparasitação e detoxificação, os resultados de seus tratamentos foram mais eficazes.


“Além de mais fortes, meus pacientes conseguiram evitar que seus sintomas continuassem os comprometendo e essa foi minha maior motivação”, afirma Ludmilla.

Em algumas consultas, unindo os exercícios de movimento às sessões nos aparelhos biofísicos, os pacientes apresentaram melhoras relacionadas a sua queixa inicial - normalmente, dores ou problemas relacionados a mobilidade, mas também notam um aumento na disposição, redução em crises e sensações que vão além dos limites físicos “sinto como se tivesse recuperado minha vitalidade”, disse um dos pacientes da Dra. ao concluir o tratamento.


Todos precisam de cuidados

Com seu principal objetivo atrelado à prevenção, Dra. Ludmilla explica que a Abordagem Integrativa analisa o paciente de forma completa, dando atenção à saúde física, mental e até mesmo espiritual.


Por meio de tratamentos que unem uma mudança de hábitos e as sessões que promovem bem-estar e equilíbrio, os pacientes iniciam seus tratamentos com sessões de limpeza e retirada de parasitas e toxinas, “esses são seres responsáveis pela manifestação e desenvolvimento da maioria das doenças tanto físicas quanto mentais”, explica a fisio.


Outro ponto que a terapeuta destaca em seus protocolos de tratamentos é que se um corpo está equilibrado dificilmente ele adoecerá.


“Se o corpo está bem, seu sistema imunológico não estará sobrecarregado e como consequência, caso alguma bactéria ou vírus entre em contato com o sistema, sua ação facilmente será combatida. A intenção do tratamento é identificar e conter causas, agindo como uma espécie de medicina preventiva, baseada não só no tratamento de algo específico, mas no enfraquecimento de uma futura patologia, enquanto ela ainda é apenas um sintoma”, destaca.


Para pacientes que já sofrem com alguma patologia, o tratamento atua na redução de sintomas e melhora integral do corpo. “A integrativa não dispensa ou compete, como acreditam alguns, com a medicina tradicional, nossa intenção é atuar em conjunto, prestando atenção em qualquer intercorrência desde os sintomas até a manifestação de uma doença propriamente dita”.


Inovação para Lucas e região

Com parcerias marcadas para atendimento em outras cidades do interior do Mato Grosso, Dra. Ludmilla planeja levar não só a abordagem, mas seu método para outras clínicas do Estado. Sua ideia é que mais profissionais e pacientes tenham contato com a abordagem e seus benefícios através de suas consultas e tratamentos. “Minha intenção é que a integrativa ultrapasse barreiras, assim como foi comigo”.


A Clínica Integrada PG fica na Av. Vitória Régia 620- W Bandeirantes, Lucas do Rio Verde, MT, Brasil. Para mais informações, entrem em contato através de @clinica.integradapg

コメント


bottom of page