top of page

A produção do café arábica em 2023 superou a temporada anterior

Foto do escritor: EditorEditor


O Cepea divulgou retrospectiva dos indicadores agropecuários referente ao ano de 2023. 

No ano, as lavouras de café arábica registraram uma importante recuperação produtiva, o que levou a safra 2023/24 a ser estimada, em dezembro/23, em 55,1 milhões de sacas (café arábica e robusta), volume 8,2% maior que o da temporada 2022/23. 

Segundo pesquisadores do Cepea, como reflexo da elevação da oferta, os preços do grão caíram e operaram, na maior parte de 2023, em patamares considerados baixos por produtores.

No ciclo 2023/24, o clima possibilitou uma melhoria na produção, sobretudo em regiões mineiras. 

Por outro lado, quanto ao café robusta, houve uma queda na produção atrelada a problemas climáticos logo no início do ciclo.

Para o açúcar cristal branco, os preços médios no mercado paulista superaram os registrados na temporada anterior. No dia 15 de outubro, o indicador atingiu o maior patamar nominal da série histórica, de R$ 159,32/saca de 50 kg na região. 

A retrospectiva pode ser consultada no site do Cepea.  



  Fonte: Brasil 61

コメント


12 sml.png

Sobre

A Revista Portal é uma publicação impressa periódica, que há 10 anos cria conteúdo e informação de qualidade para as cidades de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum.
Em nossas páginas contamos as histórias  de profissionais e empresários, novos emprendimentos, lançamentos de produtos, cobertura de eventos e o que acontece na sociedade matogrossense.

Contato

Ademilson Araújo - Diretor geral

+55 65 99991-9044

Luan Araújo - Arte

+55 65 99985-1772

SIGA NO INSTAGRAM @REVISTAPORTAL

  • White Facebook Icon
bottom of page