top of page
  • Foto do escritorEditor

A Palle oferece soluções em arquitetura e energia solar






Com mais de 6 anos em Lucas do Rio Verde, a Palle Soluções vem atuando com projetos de edificação e com energia solar. A empresa desenvolve projetos arquitetônicos, regularização de imóveis, consultoria na parte de edificações além de atuar com decoração de interiores. Sócia-proprietária da Palle, Carol Fontes é arquiteta com 8 anos de formada e conta com outros dois arquitetos para a área de edificações e outros dois profissionais que atuam com a energia solar. Carol explica que a equipe de arquitetos tem como foco os trabalhos de arquitetura nos projetos de residências, salas comerciais e projetos de decoração e interiores, que foram sendo incorporados com a chegada de novos profissionais. A Palle conta ainda com um escritório em Cuiabá onde atende clientes interessados em projetos de energia solar.


Um dos diferenciais da Palle é o atendimento ao cliente. Carol explica que toda a equipe passa por treinamentos periódicos onde o foco é melhorar cada vez mais a prestação de serviços. A arquiteta cita a parceria com a Dale Carnegie, que treinou os colaboradores de Lucas do Rio Verde e Cuiabá. “A gente investe na nossa equipe também, desde a parte de desenvolvimento pessoal, de liderança, de comunicação, até a parte técnica, de cursos, software. Acreditamos que tudo isso faz diferença na hora de atender o cliente, de prestar um suporte, fazer uma venda, e fazer o pós, quando termina a obra, a instalação, manter o contato com o cliente. Temos vários clientes que são fiéis, já fizeram vários projetos porque receberam um atendimento diferenciado, personalizado”.


Cidade em constante desenvolvimento, Lucas do Rio Verde tem o mercado da construção civil bastante forte, valorizando a arquitetura da cidade. Segundo a arquiteta, é bem desafiador, mas a Palle vem buscando atender todas as demandas.


Uma dessas demandas é a busca por reforma e ampliação de imóveis. Carol diz que este é um desafio, em razão do compromisso em surpreender os clientes. “Nós gostamos de ver a transformação do ambiente. As pessoas optam por adquirir imóveis para ampliar, reformar ou fazem a reforma da própria casa através de um projeto bem direcionado. A Palle oferece um projeto adequado para transformar o ambiente”, explica a arquiteta, citando que essa transformação serve para residências e comércios. “Já aconteceu de cliente comprar uma casa feita lá na década de 90 e querer uma atualização, ficar com um design mais moderno, mas sem perder sua personalidade”.



No campo da energia solar, a Palle também desenvolve projetos conforme a realidade e a necessidade de cada cliente. Alexandre Oliveira é o responsável pela coordenação dos projetos e explica que a geração de energia tem colaborado para a redução de custos nos orçamentos doméstico e comercial. Ele lembra que é uma despesa que está presente mensalmente, com reajustes anuais e periodicamente traz a bandeira vermelha, aumentando o valor da fatura no período de estiagem. “As pessoas que têm a energia solar sofrem menos com essa despesa e com o calor, bastante comum na nossa região”, observa.


Alexandre explica que o cliente, mesmo após a instalação dos equipamentos, pode pedir a ampliação do volume de gasto projetado inicialmente. Isso aconteceu recentemente, por conta do calor excessivo que afetou Mato Grosso e outros Estados brasileiros. Segundo ele, quando o cliente inicia o projeto pode dar margem para a ampliação desse volume. “Nós temos algumas soluções para os clientes que pedem isso para a nossa empresa. Existem casos de pessoas que fizeram o projeto há 3 ou 4 anos, inclusive com outras empresas, e pedem a nossa consultoria. Nós vamos lá, verificamos o que ele tem em casa ou empresa, o que pode fazer, avaliamos o que a rede da região dele suporta, porque é tudo aprovado pela concessionária”, detalha.


A Palle Soluções atende clientes residenciais, comerciais e fazendas. Cada segmento apresenta suas peculiaridades, tendo projetos elaborados conforme a necessidade. “Temos entre nossos clientes a Comercial Magoga, um sistema com 160 módulos e gera cerca de R$ 9 mil por mês e gera energia para outros imóveis deles. Temos também a Clínica Maestria, que atendemos com projeto de arquitetura e de energia solar. Nossa empresa sempre oferece uma solução completa e, no caso da Maestria, já estava prevendo a energia solar. Por isso, a construção já previu a instalação dos módulos, visando também o acesso para as manutenções que acontecerão futuramente”, comentou Alexandre. “Também temos três usinas prontas e vamos fazer mais duas para a Inexa Internet Tecnologia. Eles geram energia para várias cidades. Tem aqui, em Nova Mutum e vamos fazer essas duas em Rondonópolis. São alguns exemplos de empresas que a gente atende”.


Em Cuiabá, vários clientes atendidos pela Palle residem em condomínios fechados, que apresentam uma demanda alta. “E um cliente sempre vai indicando outro, vizinhos, familiares. Um cliente satisfeito indica para outras pessoas”.


Assim como na parte da arquitetura, o segmento da energia solar também prima por um bom relacionamento com o cliente no chamado pós-venda. “É um diferencial também, porque conseguimos identificar que muitos clientes que chegaram até a gente vieram por conta desse atendimento, desse suporte pós-venda, pois é um serviço especializado e o cliente não pode ficar sem esse tipo de serviço. Mesmo de outras empresas, essas pessoas nos procuram para obter esse suporte, essa demanda”, observa Alexandre.


De olho no desenvolvimento de Lucas do Rio Verde, a Palle segue oferecendo soluções em geração de energia e na construção, reformas, ampliações, sempre primando pela qualidade, valorizando cada vez mais o segmento da construção civil e ajudando a tornar realidade o seu sonho.


Comentarios


bottom of page