top of page
  • Foto do escritorEditor

A manutenção preventiva das máquinas garantem o bom desempenho do agro



Produzir com qualidade e custo baixo. Esse é o objetivo dos produtores rurais em Mato Grosso. O Estado oferece condições ideais para que isso ocorra. Terras férteis, clima bem definido e tecnologia a disposição. A receita fica completa com cuidados preventivos e corretivos adequados. E é nesse item que a Tecno Máquinas atua, oferecendo serviço de manutenção e revisão de máquinas e implementos agrícolas em Lucas do Rio Verde.



Juliano Santiago Pereira - Diretor da Tecno Máquinas

Diretor da Tecno Máquinas, Juliano Santiago Pereira tem mais de 22 anos de experiência no ramo. Antes de criar sua própria empresa, há cerca de 7 anos, ele trabalhou numa concessionária dando assistência técnica. Lá ele procurou conhecer detalhadamente o funcionamento das diversas máquinas, tornando-se referência nos equipamentos destinados ao plantio e colheita de algodão. Por isso, o trabalho executado na indústria é relacionado a manutenção e revisão desta linha de máquinas.


Durante sua carreira como técnico de manutenção, Juliano absorveu conhecimento para dar treinamentos nessa área. “A qualificação que obtive é sobre os equipamentos Jonh Deere, somente desta marca. Fazemos todo o acompanhamento, revisão, ação preventiva dos implementos”, explicou.


Quando decidiu trabalhar por conta, Juliano passava por momentos difíceis em sua vida pessoal, inclusive financeira, mas não recuou, apesar do grande desafio que tinha pela frente. Logo no primeiro mês observou que havia tomado a decisão correta. “Com 15 a 20 dias já estava cheio de trabalho. Tive clientes que me ajudaram, abrindo as portas. E em 45 dias já estava com duas equipes para atuar”, relembra o empresário. Antes de concluir um ano de atuação, a Tecno Máquinas contava com uma frota de veículos e pessoal para dar manutenção em máquinas e implementos. “E não era mais o Juliano da concessionária, mas o Juliano da Tecno Máquinas”, ressalta, acrescentando que atualmente sua equipe ganhou respaldo e representa com qualidade e confiança a marca Tecno Máquinas.



Esse resultado foi alcançado graças ao processo de qualificação e capacitação que a empresa mantém periodicamente. Cursos e workshops são frequentes para que o atendimento ao cliente seja mantido no mais alto padrão. Juliano explica que vale a pena investir no grupo de colaboradores que tem dado respaldo ao propósito da Tecno Maquinas. “O pessoal realmente veste a camisa, faz o trabalho com responsabilidade, com amor”, descreve.


Referência

Por estar apta a revisar e dar manutenção em máquinas e implementos agrícolas de vários segmentos, a Tecno Máquinas é referência nos equipamentos destinados ao plantio e colheita de algodão. E a atuação não se restringe a Mato Grosso. Recentemente Juliano foi acionado para fazer atendimento no Estado do Pará. E a resposta positiva na resolução do problema apresentado pelo equipamento mostrou a qualidade do serviço da Tecno Máquinas.


No Estado de Mato Grosso, a empresa foi acionada em outras ocasiões, sempre procurando atender a demanda dos clientes.


Segundo Juliano, a preocupação em agir com rapidez se justifica pela necessidade do produtor rural aproveitar os períodos de plantio e colheita, pois a máquina fora de ação significa prejuízos no campo. E, quando não é possível ir à campo, o empresário procura colaborar de outros meios, como por ligação telefônica, orientando colegas que atuam na área técnica. “São 22 anos de conhecimento e experiência”, diz.


Investimento

Diante da demanda de serviços, Juliano decidiu investir e ampliar a linha de serviços ligados à manutenção preventiva e corretiva em máquinas e implementos agrícolas. Em breve será instalada uma tornearia, bem próximo à Tecno Máquinas, para atender demandas da empresa. Também está em andamento a implantação de uma agropeças agrícolas, que fica numa das margens da rodovia MT 449. “É um processo sofrido, mas todo ano a gente planeja e com recurso economizado investe de alguma forma”, adiantou.


Juliano destaca a importância do agronegócio para a economia de Lucas do Rio Verde, Estado e país. Ele lembra ainda da realização do Show Safra, no final de março. O evento é um dos principais do agronegócio brasileiro e tem atraído a atenção de investidores. “Ano após ano está melhorando, evoluindo, aperfeiçoando o espaço de realização da feira”, observou.


Afinal, a força do campo é o que tem movido a economia e gerado oportunidades para que sonhos e projetos possam ser realizados.


A Tecno Máquinas está localizada à Rua Jaú 4500-W Setor Industrial, 5, Lucas do Rio Verde. O telefone é (65) 9 9638-5253.



Leia a última edição completa da Revista Portal


Opmerkingen


bottom of page