Buscar
  • Editor

A advogada e empresária Lucimar Rodrigues de Freitas


Natural de Nova Cantu, estado do Paraná, a advogada e empresária Lucimar Rodrigues de Freitas (34), é uma das mulheres destaque da Revista Portal desta edição. Ela mora em Lucas do Rio Verde desde o ano 2000. Lucimar veio para o estado de Mato Grosso com três anos de idade, morou primeiro em Terra Nova do Norte e mais tarde a família se mudou para Lucas.


Casada com João Gabriel Prandini (33), a advogada é mãe da Gabriela Freitas Valério (8) e da Laura Freitas Prandini (2). Ela se formou no ano de 2013 em direito e atua como advogada desde 2014. Ao lado do irmão, José Rodrigues de Freitas Junior, advogado, surgiu a Advocacia Freitas, que vem crescendo, com a união e companheirismo dos irmãos. “ O principal fator para o nosso crescimento foi sem duvida a nossa determinação e união”.


Em julho de 2018, a advogada inaugurou em Lucas do Rio Verde a Loja Paparico Baby Kids, localizada na avenida Paraná, bairro Menino Deus, trazendo um novo conceito em moda infantil. “Desde o início, buscamos trabalhar sempre com os produtos de melhor qualidade e fabricantes com excelência, escolhendo tudo com muito amor e carinho. Cada detalhe foi pensado minunciosamente para que atenda as necessidades de nossas clientes.”

A Paparico vende itens diferenciados, com peças exclusivas, oferecendo aos pequenos elegância e bom gosto.


Lucimar conta que a ideia de abrir a loja surgiu após o nascimento da sua segunda filha Laura, “queria algo que me proporcionasse mais tempo com as minhas filhas”. Contudo ela admite que sua grande paixão é a advocacia. “Eu amo a advocacia, foi algo que sonhei para a minha vida a advocacia é a minha realização mesmo”, conta a advogada

Lucimar é mais uma mulher que cumpre o seu papel na sociedade como advogada e empresária, mãe e esposa.


“Nós mulheres ocupamos multifunções. Eu sou mulher, mãe, esposa, advogada, empresária. Mulher é a força, o pulso firme. Mulher falando de mulher é a gente traçar elogios para nós mesmas”avalia a empresária.


Falando de mulher, Lucimar relembra que é a única filha, de uma família de 4 filhos. E ela conta é apaixonada pela família “meus pais foram os melhores, sempre nos ensinaram a valorizar muito a família e ser determinada”. Conta que realmente corre atrás dos seus objetivos. “Eu acho que ser mulher é isso, e você não pode se deixar abater pelos problemas que surgem, é ser pulso firme. Isso é algo peculiar da mulher mesmo”, observa a empresária.


“A mulher quando escolhe o direito como profissão, dá a oportunidade a si mesma de expandir seu poder de investigação, sua sensibilidade para com a verdade, seu senso de justiça.”


Para Lucimar, ser mulher é sinônimo de pluralidade. Ainda mais quando se trata de desempenhar vários papéis e funções numa rotina diária. “Muitas empresárias também assumem o papel de donas de casa. Servidoras públicas, advogadas e executivas de empresas fazem um verdadeiro malabarismo para de andarem no compasso do relógio com os compromissos sociais, profissionais e familiares. O poder das mulheres reside em uma misteriosa força interior, energia instintiva, intuição prática, inteligência emocional, desejo irrenunciável de alcançar seus sonhos, compromisso incondicional para defender a vida”, finaliza ela.


É um poder único, original, mantido de geração em geração. Mesmo que seja difícil definir, nós mulheres, sabemos do que se trata. É o ilimitado, surpreendente, inesgotável potencial humano.


Clique e leia a última edição completa da Revista Portal



158 visualizações

Sobre

A Revista Portal é uma publicação impressa periódica, que há 5 anos gera conteúdo e informação para as cidades de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum.
Em nossas páginas contamos as histórias  de profissionais e empresários, novos emprendimentos, lançamentos de produtos, cobertura de eventos e o que acontece na sociedade matogrossense.

Contato

Ademilson Araújo - Diretor geral

+55 65 99991-9044

Luan Araújo - Arte

+55 65 99985-1772

SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS

  • White Facebook Icon