top of page
  • Foto do escritorEditor

Índice da bolsa de valores brasileira se aproxima de 130 mil pontos



O Ibovespa abre nesta quinta-feira (14) cotado a 129 mil pontos. A aproximação dos 130 mil pontos é histórica para a bolsa de valores brasileira. No dia anterior, o fechamento registrou forte alta de 2,42% e o índice se encontra a 129.465 pontos. 

O mercado financeiro foi movimentado pela decisão do Banco Central dos Estados Unidos em manter a taxa básica de juros de seu país em estabilidade e com possíveis quedas futuras em 2024. Este resultado proporciona maior atratividade a investimentos no mercado financeiro brasileiro. Além disso, no mercado interno brasileiro havia expectativa de corte da taxa básica de juros, a ser definida pelo Comitê de Política Monetária, o Copom. 

Dessa forma, as maiores altas do dia acontecem com as ações das empresas Magazine Luiza (MGLU3), Hapvida (HAPV3) e MRV (MRVE3), que subiram 10,95%, 8,67% e 8,23%, respectivamente.

Entre as ações mais negociadas da bolsa de valores, todas registraram alta. Já as baixas do dia são suaves e ocorrem com SLC Agrícola (SLCE3), IRB Brasil (IRBR3) e BB Seguridade (BBSE3), que caíram menos de 1,00%. 

No último pregão, o volume negociado na B3 foi de R$ 60 bilhões. 

Os dados referentes à bolsa de valores brasileira podem ser consultados através da B3.  



  Fonte: Brasil 61

bottom of page