Untitled Document

Página inicial
   

 

 
Untitled Document
Vantagens de Anunciar

Razões para anunciar na internet e em revista.


Razões para anunciar na internet:
O Brasil é atualmente, o quinto país com o maior número de internautas do mundo, segundo um levantamento feito em 2010 pelo site Royal Pingdom. De acordo com essa pesquisa, no país há 72 milhões de usuários da internet, o que demonstra o grande potencial, em termos de mercado, para os anúncios online.
Hoje o Brasil tem mais internautas que a população da Austrália. Somos o quinto maior país em número de usuários, e o primeiro disparado na América Latina. Estes 72 milhões de internautas estão distribuídos quase linearmente pelas principais faixas etárias, excluindo-se as crianças e os idosos.
Olhando de outra forma, as pessoas entre 18 e 64 anos (os chamados de “economicamente ativos”) representam 68% dos internautas no Brasil.
Há pouco mais de uma década, ninguém se perguntava por que anunciar na internet?
Hoje, o empresário ou empreendedor que não se perguntar, “porque eu devo anunciar na internet”, estará com sérios problemas, pois a internet trouxe uma grande mudança ao mundo dos negócios: o acesso instantâneo a informações sobre produtos ou serviços, sejam eles os seus, ou os dos seus concorrentes.




10 razões para se anunciar em revista:
1 Amplo alcance - As revistas mais lidas atingem um número maior de adolescentes e adultos do que os programas de TV mais assistidos.
2 Eficiência em atingir públicos específicos - A grande variedade de títulos permite atingir leitores, considerando aspectos demográficos, estilo de vida e interesses, possibilitando direcionar as mensagens de acordo com cada necessidade.
3 Revistas vendem melhor - Estudos demostram que, ao alocar mais verbas em revistas no mix de mídia, os investimentos de marketing e publicidade são potencializados em todas as categorias de produtos.
4 Experiência única - Ao ler uma revista, o leitor sente que o tempo e o dinheiro investidos realmente valem a pena, pois o tornam mais inteligente e aumentam o seu poder de reflexão.
5 Total envolvimento - A leitura requer alta concentração. Portanto, as revistas possuem o menor índice de dispersão entre todas as mídias.
6 Alto impacto - O grande envolvimento dos leitores com as revistas faz com que os anúncios tenham maior impacto.
7 Maior longevidade das mensagens - Os leitores consultam as revistas diversas vezes. Muitos deles as colecionam, propiciando exposições adicionais aos anúncios.
8 Credibilidade - Os consumidores acreditam e confiam mais nos anúncios de revistas do que em qualquer outra mídia.
9 Multiplicidade de escolhas - As revistas permitem ao anunciante optar entre uma ampla gama de títulos, com soluções que melhor se adequam às suas necessidades.
10 Maior envolvimento - O conteúdo dos anúncios em revistas faz com que os leitores riam, chorem, pensem, desejem, enfim: se emocionem, fazendo com que as pessoas reajam e se conectem intensamente com as marcas anunciadas.


Fonte: E – manuais / Blog e Magazine Handboook - MPA



Anuncie conosco, estamos ao seu dispor.
Revista Portal
Fone: |65|3223-3747
E-Mail: portal@revistaportal.com.br